celtins

Equipes do Centro Regional de Serviços da Celtins em Araguaína e da Unidade de Serviço de Augustinópolis aproveitam o período de estiagem para intensificar as ações preventivas de reparos na rede de energia elétrica nas cidades de Nova Olinda e Buriti do Tocantins. Para realizar os serviços as redes de distribuição de energia serão desligadas. “É importante ressaltar que estas frentes de trabalhos atuam para evitar complicações no período chuvoso, que traz mais riscos para o sistema elétrico. Esta é a hora de podar as árvores, substituir peças desgastadas e outros componentes”, frisa Marcelo Camilo, gerente regional da unidade de Araguaína.

Nova Olinda

No dia 30 de agosto, sexta-feira, Nova Olinda, Bandeirantes, o povoado Brasilene e 19 unidades consumidoras rurais da região ficarão sem energia das 8 às 13 horas. As equipes farão a substituição das cruzetas de madeira (peças instaladas sobre os postes para sustentar cabos condutores e isoladores) que já foram danificadas pelo tempo.

Buriti do Tocantins

Nos dias 29 e 30 de agosto (quinta e sexta-feira), na cidade na região do Bico do Papagaio, as ruas Novo Horizonte e Amorim, além dos povoados Vila União, Canaã e unidades rurais passarão pelo desligamento programado das 7 às 12:30 horas para a substituição de três postes de concreto deteriorados, elevação de cabos da rede, troca de cruzetas de madeiras e podas de árvores. “Este é o período mais apropriado para a poda das árvores, principalmente porque com a chegada da chuva e dos ventos, existe o risco da quebra de galhos sobre a rede”, reforça Marcelo.

A Celtins alerta a população para a necessidade de considerar as instalações elétricas ligadas, porque se o serviço for concluído antes do tempo previsto a energia será religada.

 

celtins
celtins
Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes Oliveira comanda o novo partido, o Pros, e desabafa: “Com raríssimas exceções, só tem ladrão na política do Tocantins”
Próximo artigoParecer de Halum é aprovado e venda de linhas telefônicas pode ser suspensa por insuficiência de rede