Divulgação

As fantásticas praias de água doce formadas pelas baixas dos rios Tocantins e Araguaia são um dos destinos mais desejados da temporada de seca, de junho a agosto. Essa movimentação reúne pessoas do Brasil todo e movimenta a economia e a cultura da região. Para os moradores do Centro-Oeste, Norte e outras regiões do Brasil, essas praias proporcionam uma oportunidade única de lazer e contato com a natureza sem precisar viajar longas distâncias. Além disso, é uma tradição cultural e programação certa entre famílias e grupos de amigos.Segundo a Secretaria de Turismo de Goiás, cerca de 1 milhão de pessoas visitam a região durante os três meses de temporada, enquanto no Tocantins  o número chega a cerca de 1 milhão e meio de turistas, segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado.

O que é preciso para acampar no Araguaia e no Tocantins?

Para auxiliar os marinheiros de primeira viagem, o Gerente de Marketing da rede varejista NovoMundo.com, importante player do Centro-Norte do país, deu dicas e  fez uma lista de itens indispensáveis para acampar nessas regiões. Além de uma boa barraca, as vendas de eletroportáteis, caixas de som, colchão, ventiladores e itens de utilidades domésticas aumentam consideravelmente.

Veja itens que não podem faltar na viagem:

Garrafa térmica: ideal  para manter bebidas frias durante todo o dia, essencial para quem deseja aproveitar as praias sem precisar sair do acampamento para buscar bebidas frescas.

Colchão Araguaya certificado 070x188x05  Essencial para uma boa noite de sono, proporcionando conforto e apoio adequados durante a estadia no acampamento.

Colchão Araguaya certificado 128x188x05:** Ideal para casais ou pessoas que preferem mais espaço, garantindo uma noite de sono confortável e revigorante.

Pote térmico: Perfeito para conservar alimentos quentes ou frios, garantindo refeições frescas e saborosas no acampamento.

 

Ventilador 40cm: Importante  para refrescar os dias quentes na beira do rio, proporcionando conforto adicional durante o descanso.

Panela de arroz 10 xícaras: Prática para preparar refeições rápidas e nutritivas, essencial para grupos maiores que precisam de uma solução eficiente para cozinhar.

Caixa torre amplificada LTS12 1600W: Ideal para animar o acampamento com música de alta qualidade, tornando as noites mais agradáveis e divertidas.

Caixa torre amplificada GDB10M 1200W: Versátil e potente, essa caixa de som é perfeita para festas na praia, proporcionando um som nítido e envolvente.

Caixa torre amplificada GDB12M 1800W:Com potência extra, é ideal para grandes reuniões, garantindo que todos possam desfrutar da música.

“Esses itens são essenciais para tornar a experiência de acampamento no Araguaia mais confortável e prazerosa, permitindo que os campistas aproveitem ao máximo as belezas naturais das praias de água doce do interior do Brasil”, afirma Bruno Lobo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMega-Sena pode pagar R$ 170 milhões nesta quinta-feira (04)
Próximo artigoInvestimentos em rodovias do Tocantins teve aumento de 98% em relação a 2022