Divulgação

Servidora da Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), atualmente lotada na formação continuada de profissionais da pasta, a professora, que também é escritora, Gislene Pires de Camargos Ferreira, participa de uma noite de autógrafos nessa sexta-feira, 14. O evento acontece no Pátio De Chile, localizado Arso 121 (antiga 1.203 sul), Alameda 14 Qi36 Lote 3, a partir das 20 horas.

Na ocasião será autografado o livro ‘Esperas e Nêsperas’ que, segundo a apresentação da também escritora e poetiza Denyzia Brito Janczuk, possui poesias que “têm o poder de nos elevar, saindo do raso, do que é superficial, sem desatar o regionalismo que acompanha a bela mineira”.

Além da escritora e professora Gislene Camargos, a noite de autógrafos também contará com apresentações musicais, boa gastronomia e literatura de qualidade e exposição de pinturas em telas.

“Será uma noite de autógrafos, onde poderemos reunir artistas de diversos segmentos como escritores, cantores, uma artista plástica, com pinturas baseadas em poemas do meu livro e poemas que fiz baseados nas obras dela, em outros livros. Um momento para podermos nos unirmos mais e valorizar nossas artes. Nossos eventos têm música, tem literatura, tem pintura e muita alegria”, ressalta a autora.

Autora

Gislene Camargos, a ‘mineira do Tocantins’, é escritora e professora. Autora dos livros ‘Rosas e Jabuticabas’, ‘Amor em quarentena’, ‘Dançando com a Menô’, ‘Fruta temporã’, ‘Rejunto’, ‘Esperas e Nêsperas’ e ‘Batom no dente’, estando os três últimos livros no prelo.

Doutora e Mestra em Ensino de Língua e Literatura pela Universidade Federal do Tocantins (UFT); especialista em docência do Ensino Superior, Proeja e Gestão pela Escolar pela UFT ; graduada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e integrante do grupo de pesquisa Grupo de Estudos do Sentido do Tocantins (Gesto).

Já atuou como gestora escolar, professora formadora da Semed, Conselheira do Conselho Municipal da Educação, professora de universidades públicas e privadas e também na formação inicial e continuada de professores.

Em parceria com a professora, doutora e escritora portuguesa, Vanda de Sousa, publicou o livro ‘Novos mares, outras caravelas’. Participou das antologias ‘Onde mora o Girassol’, ‘Para amar (não) precisa estar perto’ e ‘Poesia de botequim 1 e 2’ e a ‘A sede de ter você’ pela Editora Vecchio.

É idealizadora e desenvolve também os projetos ‘Biblioteca Mágica Itinerante’ e ‘Esparramando amor, livros e poesia por aí…’ em Palmas (TO) e vários outros estados. Participa do projeto ‘Poesia de Botequim’, um sarau lítero-musical, idealizado pelo escritor Matheus José, que percorre o Brasil e outros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins recebe Campanha Liquida Tudo com descontos de até 40% nas lojas Novo Mundo
Próximo artigoDeputado Moisemar Marinho participa de solenidade em comemoração ao aniversário de Porto Nacional