Incineração ocorreu em uma cerâmica no município vizinho de Dueré - Foto: SSP/Governo do Tocantins

Mais de 130 kg de maconha foram incinerados na tarde dessa quinta-feira, 6, pelas equipes que compõem a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Gurupi (7ª DRPC). A incineração ocorreu em uma cerâmica no município de Dueré. Os entorpecentes foram apreendidos durante as ações de combate ao tráfico de drogas dentro da Operação Hórus, realizadas pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF).

Essa é a segunda incineração em 14 dias. No dia 22 de junho, a 7ª DRPC incinerou mais 115 kg de entorpecentes entre crack, cocaína e maconha. Ambos procedimentos foram acompanhados por representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e da Vigilância Sanitária.

“É um processo que tem ocorrido com bastante frequência aqui na regional. Temos buscado não deixar acumular entorpecentes apreendidos. Logo após o laudo preliminar e a aliquotagem do entorpecente, já estamos representando no Poder Judiciário para autorizar a incineração das drogas”, destaca o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque.

Participaram da ação policiais civis da 83ª Delegacia de Dueré, da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP Gurupi) e da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic Gurupi).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPoliciais militares do Tocantins são homenageados na Câmara dos Deputados pela participação da Operação Canguçu
Próximo artigoHomem é preso dentro de banco tentando depositar R$ 3 mil em notas falsas