Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em vistoria, Ministério Público constata falta de medicamentos em CAPS de Palmas
    PALMAS

    Em vistoria, Ministério Público constata falta de medicamentos em CAPS de Palmas

    Por Norte do Tocantins21 de julho de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Em um dos CAPS, verificou-se que havia falta de 22 tipos de remédios / Foto: João Pedrini

    Vistoria feita pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, constatou falta de medicamentos em dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Palmas.

    Em um deles – o CAPS II – verificou-se que havia falta de 22 tipos de remédios. No CAPS III também há problemas de abastecimento na farmácia, mas a quantidade de medicamentos que faltavam ainda não havia sido contabilizada pelos funcionários.

    De acordo com o promotor, os remédios que faltam nos CAPS devem ser distribuídos de forma gratuita à população, já que constam na lista do SUS. O fornecimento de medicamentos aos pacientes é previsto na Lei N. 8.080, de 19 de setembro de 1990, que trata dos princípios do SUS [Art. 6º, inciso I (d)].

    Durante as vistorias, feitas na manhã da última terça-feira, 18, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) averiguou também as instalações, as infraestruturas e os serviços oferecidos pelos CAPS. No CAPS II a situação é mais preocupante, segundo o promotor, já que os atendimentos são realizados em uma casa alugada, que recebe cerca de 160 pacientes diariamente.

    O MPTO esteve atento a todos os detalhes, desde as necessidades mais simples (como o conserto de uma janela quebrada desde o início do ano) até as mais importantes e urgentes, como a cobertura da piscina (para evitar o acúmulo de água e, consequentemente, eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana).

    O promotor de Justiça informou que encaminhará ofício ao Município de Palmas, solicitando que as irregularidades sejam sanadas.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorSES-TO apresenta situação do sobrepeso e obesidade em reunião com a Abeso, OAB/TO e CRM/TO
    Próximo artigo Pedro Cardoso vistoria obras de revitalização da quadra poliesportiva na região central da capital
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Homem é morto a tiros na região sul da Capital

    14 de abril de 2026

    Justiça reduz jornada de servidora de Palmas para cuidar de filho com autismo

    13 de abril de 2026

    Furto em igreja termina com prisão e recuperação de equipamento em Palmas

    8 de abril de 2026

    Prefeitura de Palmas prepara unidades demonstrativas e moderniza Fazendinha Agrícola para a Agrotins 2026

    7 de abril de 2026

    Sob ameaça, mãe e filho conseguem aluguel social por decisão urgente da Justiça

    17 de março de 2026

    Empresa que já operava sem licitação vence contrato bilionário do transporte público de Palmas

    16 de março de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.