Barrolândia-Ascom/Vice-governadoria TO

O Vice-governador Wanderlei Barbosa iniciou a semana no interior do Tocantins acompanhando o Secretário de Segurança Pública Cristiano Sampaio na entrega de Núcleos de Identificação. Nessa segunda-feira (26), Barbosa esteve nas cidades de Dueré e Barrolândia entregando os postos à comunidade.

Somente nos primeiros meses deste ano já foram 45.923 atendimentos nos núcleos entregues em todo o Tocantins. O órgão é vinculado à Superintendência da Polícia Científica, da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). Com as entregas de hoje, Dueré e Barrolândia, 61 unidades já estão em funcionamento em todo o estado.

Dueré / Ascom

Wanderlei Barbosa falou da importância de levar os serviços de cidadania a todos os municípios tocantinenses. “Nós estamos inaugurando um serviço importante para a cidadania dos municípios tocantinenses, de forma segura e com o objetivo de facilitar a vida das pessoas”, destacou.

Barrolândia / Ascom

O secretário da pasta Cristiano Sampaio, explicou que a intenção é descentralizar o serviço e levar cidadania a todo o Tocantins. “Os núcleos levam serviços importantes à população, visto que, sem o documento de identidade, não é possível realizar uma matrícula ou até mesmo tomar uma vacina em tempos de covid. É um documento que todo mundo precisa e isso não seria possível sem a parceria dos municípios com o Governo do Estado”, destacou.

A Diretora do Instituto de Identificação, Naídes Cesar Silva, agradeceu o esforço conjunto e destacou a necessidade do documento à população. “Temos visto quantas pessoas estão fazendo sua primeira identidade e o quanto é importante para facilitar o acesso das pessoas aos serviços públicos”, frisou.

Também estiveram presentes nos eventos, o deputado estadual, Nilton Franco, o diretor de Polícia da Capital, delegado Lucas Brito, o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues, o delegado regional de Barrolândia, Antônio Onofre, o delegado de Polícia Civil de Barrolândia, José Antônio, a diretora do Instituto de Criminalística, Aldenis Cavalcante, o prefeito de Dueré, Valdení Pereira, seu vice, Lemuel Brito, o presidente da Câmara, Wagner Martins, o prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, seu vice, Geraldo Guedes, a presidente da Câmara, Neném Gomes, vereadores e secretários municipais.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHospital Geral de Palmas contará com a maior Central de esterilização do Estado
Próximo artigoTAF define integrantes das Brigadas de Combate a Incêndios Florestais