Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vice-governador do Tocantins discute desburocratização da Lei de Licenciamento Ambiental com secretários de Estado
    NORTE

    Vice-governador do Tocantins discute desburocratização da Lei de Licenciamento Ambiental com secretários de Estado

    Por Norte do Tocantins7 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    O PL tramita na Assembleia e seguirá para a Comissão de Finanças presidida pelo deputado Olyntho Neto - Fotos: Tharson Lopes/Governo do Tocantins

    O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se com o secretariado na manhã desta quarta-feira, 7, para tratar sobre o Projeto de Lei Estadual (PL) que altera a Lei nº 261, de fevereiro de 1991, sobre o Licenciamento Ambiental no Tocantins. O PL encaminhado em fevereiro deste ano à Casa de Leis, foi aprovado, com destaques, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, e seguirá para a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle.

    O encontro reuniu o gestor da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, o secretário executivo da Casa Civil, Neuzin Neto, a titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Miyuki Hyashida, o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme, e o deputado estadual Olyntho Neto, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

    Durante o encontro, o vice-governador ressaltou que a discussão objetiva o equilíbrio entre desenvolvimento e a preservação ambiental. “Nós temos leis ambientais que são duras mas são necessárias, por outro lado, o Governo também tem que dar andamento ao desenvolvimento do setor produtivo agrícola, a proposta feita vai de encontro a essas duas necessidades, de desenvolvimento e preservação”, afirmou.

    O Vice-governador destacou ainda que o objetivo principal do PL é desburocratizar processos. “O objetivo do Governo é desburocratizar os processos e esvaziar as nossas prateleiras que estão cheias, às vezes com processos de dois anos esperando uma resposta”, destacou.

    Ascom

    O deputado Olyntho Neto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, ressaltou a importância da discussão com o executivo. “Fiz questão de vir aqui discutir com a Gestão e os secretários por entender que a proposta é de interesse para o desenvolvimento do Estado e não podemos desconfigurar um projeto que foi muito bem montado para resolver os problemas do Tocantins”, frisou.

    O PL deve entrar em votação na Comissão de Finanças da Assembleia nesta quarta-feira, 7. Participaram ainda do encontro o chefe de Gabinete do governador Mauro Carlesse, Sebastião Albuquerque; e a diretora de Instrumentos de Gestão Ambiental da Semarh, Marli Santos.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorCom a finalidade de acabar com conflitos fundiários que se arrastam por 3 décadas, justiça do TO ouve comunidade do MaToPiBa
    Próximo artigo MPTO requer concurso para professor da rede estadual e Justiça marca audiência para o próximo dia 19
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.