Tocantins receberá 22,1 mil doses que serão utilizadas para imunização da população em geral

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), receberá na madrugada desta terça-feira, 20, mais de 22 mil doses de vacinas contra Covid-19. Imunizantes reforçarão o combate à pandemia do Novo Coronavírus no Estado.

Das 22,1 mil doses aguardadas, 8,3 mil são AstraZeneca e 13,8 mil CoronaVac, ambas serão utilizadas para imunização de pessoas de 54 a 50 anos segundo cronograma do PNI, contudo, se o município já tenha atingindo este público poderá seguir com a vacinação de outras faixas etárias.

 A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, esclarece que “as doses recebidas são imprescindíveis para o avanço da imunização da nossa população. Iremos conferir e separar todos os lotes para que com celeridade as Secretarias Municipais de Saúde possam retirá-las”.

Imunização no Tocantins

O Tocantins já recebeu 944.790 doses de vacina contra Covid-19, sendo 746.747 doses aplicadas, até o momento, em todo Estado, e corresponde a 11,98% da população imunizada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas dá continuidade à vacinação de públicos prioritários e pessoas acima de 41 anos
Próximo artigoEm continuidade as obras da Avenida NS-15/LO-13, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transporte e Obras (Ageto), iniciou os trabalhos na parte sul da via. Entre a Avenida LO-05 e a LO-11 estão sendo feitos os serviços de terraplanagem. “As obras da parte sul estão concentradas na avenida próxima a Praia da Graciosa. Esse trecho irá facilitar o acesso dos moradores aos atrativos presentes no lago da Capital”, explicou a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin. A Ageto também continua desenvolvendo os trabalhos na parte norte. No local, as obras seguem ritmo acelerado, seguindo o cronograma pré-estabelecido e as equipes continuam realizando os serviços de drenagem, construção de gabiões e pavimentação. Após essa fase, o trecho, de cerca de 7 km, deve receber calçadas, meio-fio e toda a urbanização. “No final de junho concluímos o trevo de acesso da TO-010, e estamos dando continuidade ao processo de pavimentação. A expectativa é de que esse trecho, que sai da TO-010 até a Avenida Teotônio Segurado, seja entregue ainda este semestre”, destacou a gestora. A Avenida possui cerca de 17 km de extensão. O projeto prevê a construção de um pavimento de alta qualidade, adequado para o tráfego intenso, conhecido como CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), além disso a via receberá calçada, iluminação pública, ciclovia e sinalização viária. Conforme Juliana Passarin, a rodovia garantirá segurança e dará acessibilidade aos moradores de Palmas. “Esse trecho vai trazer mais segurança no trânsito dentro da Capital e servirá como via de suporte que poderá ser utilizada como rota para o tráfego de veículos de carga”, reforça a gestora.