Divulgação / Acesso a Graciosa

A Prefeitura de Palmas seguirá com as ações fiscalização contra à Covid-19 a partir da noite desta sexta-feira, 23, e durante o final de semana. As ações coordenadas em conjunto com as forças de segurança estadual e municipal vão monitorar as praias, vistoriar os estabelecimentos comerciais e combater aglomerações em pontos estratégicos, inclusive, nos espaços públicos como a Praia da Graciosa, que nos últimos dias tem sido palco de desrespeito às medidas de segurança e prevenção ao vírus colocando em risco à saúde pública.

Vale ressaltar, que as ações na Praia da Graciosa não são focadas nos empreendimentos comerciais, que seguem cumprindo os protocolos para o funcionamento nesta fase de retomada das atividades econômicas. Segundo as equipes, a demanda aumenta após a meia-noite, quando os estabelecimentos fecham e o público se apropria da área do estacionamento e a aglomeração entra pela madrugada, com consumo de bebidas alcoólicas e tumultuando as vias com os carros de som automotivo.

Os estabelecimentos como os bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, e outros segmentos afins, podem funcionar normalmente até à zero hora, respeitando o máximo de 50% a capacidade do público por ambiente, o espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas, além dos protocolos sanitários de higienização e prevenção ao vírus.

Durante a semana

Entre a terça, 20, e a noite da última quinta, 22, a ação de fiscalização seguiu cumprindo seu ofício de vistoriar o cumprimento das medidas protetivas nos estabelecimentos comerciais, com rondas e patrulhamento por todas as regiões da Capital. A operação em conjunto resultou na aplicação de 17 autos de infração e 11 notificações pelos fiscais de Obras e Postura do Município, nos pontos comerciais visitados neste período.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois são denunciados por participação no sequestro de família de gerente de banco em Porto
Próximo artigoAla infantil do HGP inicia atendimento nas novas instalações