Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Porto Nacional Assina Termo de Cooperação com UFT na busca da valorização do idoso
    TOCANTINS

    Porto Nacional Assina Termo de Cooperação com UFT na busca da valorização do idoso

    Por Norte do Tocantins19 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Foto: Fábio Almeida

    Com a proposta de promover uma qualidade de vida no processo de envelhecimento humano, a partir de uma educação centrada nos eixos da cultura, saúde e lazer, o prefeito Ronivon Maciel participou nesta segunda-feira (19), no campus Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação com a UMA, Universidade da Maturidade e a Prefeitura de Porto Nacional.

    O objetivo da parceria é de realizar ações desenvolvidas pela criação de um polo do Projeto de Extensão da Universidade da Maturidade – UMA/UFT, buscando atender as demandas que tenham por finalidade a valorização do idoso por meio das áreas da educação e saúde.

    Na ocasião, o Prefeito Ronivon Maciel recebeu o certificado de menção honrosa pelo trabalho já desenvolvido com os idosos de Porto Nacional. Também foram entregues certificados à Secretária de Assistência Social, Keila Viana, e à equipe de professores da UMA de Porto Nacional: Quinara Resende Pereira da Silva Viana, Weliton Ribeiro Lopes, Cynthia Souza Oliveira, Maria da Conceição Martins de Moura Pinto e Cláudio Lima Guimarães.

    A cerimônia de assinatura faz parte da programação diversificada da UMA, em alusão ao Dia dos Avós, comemorado anualmente no dia 26 de julho. O evento foi realizado seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

    UMA

    O Programa UMA (Universidade da Maturidade) é uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Afinal, a Universidade está adequada e capacitada para responder às necessidades específicas de pessoas acima de 45 anos (atividades físicas, culturais e sociais).

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPalmas confirma 70 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
    Próximo artigo Aberto novo prazo para que empresas apresentem nova documentação exigida em concorrência internacional
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.