Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Polícia Civil recupera mais de duas toneladas de fios de alumínio furtados e prende homem suspeito de receptação
    NORTE

    Polícia Civil recupera mais de duas toneladas de fios de alumínio furtados e prende homem suspeito de receptação

    Por Norte do Tocantins20 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Cabos de alumínio furtados e recuperados pela Polícia Civil do Tocantins / Foto: Polícia Civil

    A Polícia civil do Tocantins recuperou nesta segunda-feira, 19, mais de duas toneladas de cabos de alumínio, que haviam sido subtraídos de uma empresa, no último mês de junho na cidade de Centenário.

    De acordo com a polícia, os referidos cabos estavam sendo instalados em redes de alta tensão e foram furtados antes de serem colocados nas torres. Durante a ação delituosa foram furtados mais de 800 metros da fiação que seriam utilizados nas linhas de transmissão, causando um prejuízo de grandes proporções a concessionária de energia elétrica, bem como a toda a população da região centro-norte do estado.

    Ainda segundo o delegado Bernardo, a Polícia Civil de Pedro começou as investigações logo após o fato criminoso e depois de alguns dias, as equipes das referidas delegacias conseguiram localizar o material em uma empresa de reciclagem, na cidade de Pedro Afonso.

    Questionado sobre a origem dos cabos, o proprietário do estabelecimento não conseguiu explicar a origem do carregamento, tampouco apresentou qualquer tipo de nota que justificasse a aquisição lícita do material.  Desse modo, o homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Conduzido à Delegacia, o indivíduo recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e com isso obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

    As investigações foram intensificadas para que a Polícia Civil possa identificar os autores do crime dos fios, que estão avaliados em aproximadamente R$15.000,00 (Quinze Mil Reais).

    Para o delegado Bernardo, a recuperação do material é muito importante, uma vez que uma grande quantidade foi levada, o que resultou em danos à coletividade. Ele também faz um alerta quanto a prática desse tipo de crime. “A subtração de cabos de energia causa grandes transtornos para a população, visto que cidades inteiras podem ficar sem energia elétrica. Por outro lado, reforçamos que os próprios autores correm um grande risco de morte, uma vez que como no caso em questão, houve a subtração dos fios, quando eles já estavam instalados em torres, o que poderia resultar em descargas elétricas fatais, devido à grande força da corrente elétrica que passa pelas linhas de transmissão”, poderá a autoridade policial.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPolícia Federal investiga suspeito de uso e receptação de veículo clonado no Tocantins
    Próximo artigo Inclusão do artesanato indígena Krahô no e-commerce é pauta de reunião entre Adetuc e representantes de aldeia em Itacajá
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.