Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Polícia Civil recupera mais de duas toneladas de fios de alumínio furtados e prende homem suspeito de receptação
    NORTE

    Polícia Civil recupera mais de duas toneladas de fios de alumínio furtados e prende homem suspeito de receptação

    By Norte do Tocantins20 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Cabos de alumínio furtados e recuperados pela Polícia Civil do Tocantins / Foto: Polícia Civil

    A Polícia civil do Tocantins recuperou nesta segunda-feira, 19, mais de duas toneladas de cabos de alumínio, que haviam sido subtraídos de uma empresa, no último mês de junho na cidade de Centenário.

    De acordo com a polícia, os referidos cabos estavam sendo instalados em redes de alta tensão e foram furtados antes de serem colocados nas torres. Durante a ação delituosa foram furtados mais de 800 metros da fiação que seriam utilizados nas linhas de transmissão, causando um prejuízo de grandes proporções a concessionária de energia elétrica, bem como a toda a população da região centro-norte do estado.

    Ainda segundo o delegado Bernardo, a Polícia Civil de Pedro começou as investigações logo após o fato criminoso e depois de alguns dias, as equipes das referidas delegacias conseguiram localizar o material em uma empresa de reciclagem, na cidade de Pedro Afonso.

    Questionado sobre a origem dos cabos, o proprietário do estabelecimento não conseguiu explicar a origem do carregamento, tampouco apresentou qualquer tipo de nota que justificasse a aquisição lícita do material.  Desse modo, o homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Conduzido à Delegacia, o indivíduo recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança pela autoridade policial e com isso obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

    As investigações foram intensificadas para que a Polícia Civil possa identificar os autores do crime dos fios, que estão avaliados em aproximadamente R$15.000,00 (Quinze Mil Reais).

    Para o delegado Bernardo, a recuperação do material é muito importante, uma vez que uma grande quantidade foi levada, o que resultou em danos à coletividade. Ele também faz um alerta quanto a prática desse tipo de crime. “A subtração de cabos de energia causa grandes transtornos para a população, visto que cidades inteiras podem ficar sem energia elétrica. Por outro lado, reforçamos que os próprios autores correm um grande risco de morte, uma vez que como no caso em questão, houve a subtração dos fios, quando eles já estavam instalados em torres, o que poderia resultar em descargas elétricas fatais, devido à grande força da corrente elétrica que passa pelas linhas de transmissão”, poderá a autoridade policial.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePolícia Federal investiga suspeito de uso e receptação de veículo clonado no Tocantins
    Next Article Inclusão do artesanato indígena Krahô no e-commerce é pauta de reunião entre Adetuc e representantes de aldeia em Itacajá
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Pesquisa Quaest/Rede Globo mostra Gaguim empatado na liderança da disputa pelo Senado no Tocantins

    26 de agosto de 2026

    Célio Moura mantém a candidatura a Deputado Federal pelo PT

    20 de agosto de 2026

    Rodada de Crédito e renegociação de dívidas amplia acesso a soluções financeiras para pequenos negócios em Araguaína

    19 de agosto de 2026

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    Representando Atos Gomes, Paulanne Barbosa participa do “Elas com Ricardo Ayres” em Palmas

    3 de setembro de 2026

    Gaeco desarticula esquema criminoso e leva 15 integrantes do PCC à condenação no Tocantins

    3 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.