19 socioeducandos foram imunizados até o momento

A Constituição Federal de 1988 afirma que é dever do Estado a garantia à saúde de todos, assim a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) deu início à vacinação com o imunizante de dose única de pessoas em cumprimento de medida socioeducativa do Tocantins com idade acima de 18 anos, grupo que se encaixam na quarta fase da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19.

A ação é fruto da articulação da Seciju, por meio do Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo, com as Secretarias Municipais de Saúde (Semus) em atendimento à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa (PNAISARI).

A superintendente do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Seciju, Rute Andrade, falou sobre a importância da inclusão dos socioeducandos na Campanha Nacional de Imunização. “Vacinar nossos adolescentes é possibilitar o acesso de maneira rápida à prevenção e ao combate à Covid 19”, assegurou.

A responsável pelo Núcleo de Saúde do Sistema Socioeducativo do Tocantins, Daniela Fernandes, explica que a imunização é um passo importante para manter a saúde dos socieducandos. “Foi feito um levantamento prévio do quantitativo de adolescentes que se encaixam nessa faixa etária de imunização e estamos acompanhando os cronogramas e os planos estaduais e municipais para que todas pessoas privadas de liberdade sejam vacinadas, promovendo assim um ambiente mais seguro para todos”, reforçou Daniela.

Até o momento, foram imunizados 19 socioeducandos, sendo cinco do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, dois do Centro de Internação Provisória Masculino de Palmas (Ceip Central), três da Unidade de Semiliberdade Masculina (USL) de Araguaína e nove do Centro de Internação Provisória de Gurupi (Ceip Sul).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm continuidade as obras da Avenida NS-15/LO-13, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transporte e Obras (Ageto), iniciou os trabalhos na parte sul da via. Entre a Avenida LO-05 e a LO-11 estão sendo feitos os serviços de terraplanagem. “As obras da parte sul estão concentradas na avenida próxima a Praia da Graciosa. Esse trecho irá facilitar o acesso dos moradores aos atrativos presentes no lago da Capital”, explicou a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin. A Ageto também continua desenvolvendo os trabalhos na parte norte. No local, as obras seguem ritmo acelerado, seguindo o cronograma pré-estabelecido e as equipes continuam realizando os serviços de drenagem, construção de gabiões e pavimentação. Após essa fase, o trecho, de cerca de 7 km, deve receber calçadas, meio-fio e toda a urbanização. “No final de junho concluímos o trevo de acesso da TO-010, e estamos dando continuidade ao processo de pavimentação. A expectativa é de que esse trecho, que sai da TO-010 até a Avenida Teotônio Segurado, seja entregue ainda este semestre”, destacou a gestora. A Avenida possui cerca de 17 km de extensão. O projeto prevê a construção de um pavimento de alta qualidade, adequado para o tráfego intenso, conhecido como CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), além disso a via receberá calçada, iluminação pública, ciclovia e sinalização viária. Conforme Juliana Passarin, a rodovia garantirá segurança e dará acessibilidade aos moradores de Palmas. “Esse trecho vai trazer mais segurança no trânsito dentro da Capital e servirá como via de suporte que poderá ser utilizada como rota para o tráfego de veículos de carga”, reforça a gestora.
Próximo artigoTio surta e mata a golpes de faca sobrinha de nove anos na zona rural de Matões