Representantes das Equipes da Assistência Social de todos os municípios do Estado do Tocantins, estiveram reunidos nesta quarta, 28 de julho, na Associação Tocantinense de Municípios com o secretário da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do estado-SETAS, o Sr. José Messias e o presidente da ATM Diogo, prefeito de Talismã.

Durante a reunião, foram feitas reinvidicações dos benefícios eventuais, que não foram repassados desde o ano de 2020. Outros pedidos feitos, foram a ampliação de cofinanciamentos para proteção básica e proteção especial, implantação da regionalização dos CREAS em alguns municípios, implantação de equipe volante do CRAS para atender famílias que residem em locais de difícil acesso, além da ampliação da equipe técnica da SETAS para melhor atender as demandas do Estado como rege as orientações do NOB/SUAS-RH.

Todos esses pedidos tem o objetivo de oferecer maior qualidade e eficiência no Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), dentre outras orientações para as equipes municipais. No momento foram entregues vários ofícios, entre eles foi entregue ao secretário José Messias um ofício em nome dos Secretários do Vale do Araguaia encabeçado pela Secretária de Assistência Social de Lagoa da Confusão, Pedrina Neta, com o pedido de recursos financeiros para implantação de unidades de acolhimento regionalizada no vale do Araguaia. A região corresponde aos municípios de Lagoa da Confusão, Marianópolis, caseara, Pium, Cristalândia, Araguacema, Nova Rosalândia, Pugmil, Abreulândia, Dois Irmãos, Paraíso, Barrolândia, Monte Santo, Divinópolis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGrave acidente em Araguatins deixa todos os ocupantes do veículo mortos
Próximo artigoForças de Segurança Área realizam operação de fiscalização e prevenção em Cristalândia, Pium, Pugmil e Lagoa da Confusão