Foto: Divulgação

Com uma oferta total de 630 vagas, a Diretoria de Tecnologias Educacionais da Universidade Federal do Tocantins (DTE/UFT) por meio da Coordenação Permanente de Seleção (Copese/UFT) publicou nessa segunda-feira, 13, edital de seleção para quatro cursos de graduação em licenciatura, sendo 150 vagas para Música, Física e Química e 180 vagas para Matemática. As inscrições iniciam nesta quarta-feira, dia 15, e seguem até o dia 26 de julho. Por conta do isolamento social, o processo seletivo será feito eletronicamente por meio de análise curricular. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 31 de agosto de 2020.

A taxa de inscrição é de R$ 95, lembrando que os candidatos inscritos no processo anterior terão o crédito do pagamento já realizado e só precisarão inserir a documentação solicitada. O período de isenção para a taxa é do dia 15 a 17 de julho, e para aqueles que realizaram o pagamento da inscrição no processo anterior e desejam a devolução do dinheiro, o período para solicitação é de 20 a 24 de julho.

De acordo com a diretora da DTE Suzana Gillioli, devido a pandemia e a interrupção das atividades presenciais, o edital anterior de seleção foi suspenso, porém a Capes/UAB liberou recursos para a realização do processo e início dos cursos até final do mês de agosto. “Para este novo processo seletivo foram acrescentadas 180 vagas para Matemática e, para não atrasarmos mais o processo por conta da pandemia, a seleção será via análise curricular e com a inserção da documentação de forma online. Nesse contexto em que todos nós tivemos que nos readaptar, os cursos na modalidade EAD são uma ótima opção para o ingresso em uma Universidade Federal”, destaca.

 Os programas são da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ofertados via DTE em 12 polos, conforme relação para cada curso assim distribuídos:

150 vagas de Química para os polos de Araguatins, Cristalândia, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional;

150 vagas de Física para os polos de Araguatins, Cristalândia, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional;

150 vagas de Música para os polos de Araguaína, Araguatins, Dianópolis e Porto Nacional;

180 vagas de Matemática para os polos de Mateiros, Miracema, Lagoa da Confusão e Palmeirópolis.

Comentários do Facebook