Agentes de execução penal da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) localizaram, na sexta-feira, 3, a escavação de um túnel  na área destinada ao banho de sol do Pavilhão B da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

Durante o horário de banho de sol dos internos do Pavilhão B, os agentes de execução penal, que faziam a segurança da muralha de proteção da unidade, perceberam uma movimentação fora do padrão dos reeducandos. De imediato a equipe do Plantão Delta foi acionada e efetuando o trancamento dos internos para a vistoria, localizaram a escavação do túnel de aproximadamente 2,5 metros de profundidade e 3,5 metros de extensão. Com isso, foi acionada perícia e será instaurado Processo Administrativo Disciplinar (Pad) para apurar os fatos.

Sobre o caso, o diretor da CPP da Capital, Thiago Sabino, agradeceu a atuação dos servidores do plantão. “Os agentes de execução penal foram treinados para frustrar qualquer tentativa de fuga ou desordem no ambiente carcerário com a finalidade que a pena seja executada em sua totalidade, prezando pela segurança dos reeducandos e com foco na ressocialização. Reconhecemos a competência de todos os envolvidos nessa operação”, disse.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, ressaltou comprometimento dos agentes de execução penal na efetivação da ação com segurança. “Agradecemos o empenho da gestão e dos agentes da CPP de Palmas, que conseguiram frustrar, da maneira mais adequada possível, mais essa estratégia de fuga por parte dos apenados”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins ultrapassa 500 novos casos de Covid-19 neste sábado, agora já são 12.282 infectados
Próximo artigoMEC indica professor de geografia de Araguaína como reitor pro tempore para UFNT