Vacinação/Foto: Internet

Com o intuito de direcionar representantes dos municípios sobre estratégias de vacinação contra o sarampo no Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoverá nesta quarta-feira, 29, a Webconferência: Vacine-se Contra o Sarampo. A reunião macrorregional virtual é direcionada a enfermeiros, técnicos das salas de vacina e coordenadores de imunização das cidades e será realizada das 15h às 17h. LINK.

A gerente de imunização da SES, Diandra Rocha, explica que “essa é uma reunião macrorregional que fazemos periodicamente antes de qualquer Campanha Vacinal. Costuma ser sempre presencial, mas esse ano devido a pandemia tivemos que adaptar e realizar virtualmente”.

Ainda segundo a gerente, o objetivo é orientar os municípios quanto a táticas para fomentar vacinação. “Vamos ajudá-los a definir as melhores estratégias a serem utilizadas nesse momento para alcançar o maior número de pessoas. Levando em conta que essa estratégia de vacinação é indiscriminada, ou seja, quem já tomou uma dose, precisa tomar novamente”.

Campanha

O Ministério da Saúde (MS) ampliou em todo o país até 31 de agosto, a campanha de vacinação contra o sarampo. O público-alvo da imunização é a população de 20 a 49 anos, que pode se dirigir até o posto de saúde para tomar a vacina.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRegião Norte tem diesel e etanol mais caros do Brasil
Próximo artigoAraguaína realiza TAF da Guarda exclusivo para gestante e candidatos que estavam com covid-19