O principal suspeito de ter sido o executor da morte do empresário Elvisley da Costa de Lima, de 54 anos, foi preso neste domingo, 19, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-GO), em Uruaçu, distante 556 quilômetros de Palmas. A prisão do homem, de 47 anos, ocorreu mediante a cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário e foi executada de forma conjunta pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe da1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP de Palmas), pela PRF-GO e pelo Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O empresário foi assassinado no dia 23 de janeiro deste ano, em um estacionamento da Avenida Palmas-Brasil, em Palmas. As investigações para elucidar a motivação e a autoria do homicídio foram iniciadas de imediato pela 1ª DHPP de Palmas. Neste domingo, 19, após intenso trabalho investigativo e cruzamento de dados, foi possível efetuar a prisão do suspeito.

Conforme o delegado-chefe da 1ª DHPP e presidente da investigação, Guido Camilo, o recambiamento do suspeito para Palmas será solicitado. “Aqui, ele será interrogado e, depois dos procedimentos cabíveis, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP)”, explicou o Delegado ao afirmar que tudo indica que o suspeito contou com uma ampla rede de proteção para que continuasse foragido. “Porém, sua prisão demonstra que ninguém está imune a responder pelos seus crimes”, finalizou o Delegado.

Elvisley da Costa de Lima

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto Foco no Fogo leva orientação de prevenção às queimadas no interior do Tocantins
Próximo artigoTocantins contabiliza mais 126 casos de covid-19 e registra cinco novas mortes