No fim de semana, de 24 a 26 de julho, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou fiscalização em acampamentos e praias nos municípios da região central do Estado no intuito de prevenir crimes ambientais, bem como alertar a população sobre as medidas de distanciamento social, essenciais para o combate à Covid-19.

O subcomandante do BPMA, major Geremias Teixeira dos Santos Oliveira, estava presente na operação que contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), do comando da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) e da secretaria de saúde de Miracema, para as fiscalizações ocorridas naquela região. No Município de Ipueiras, houve participação da secretaria de saúde local, com orientações às pessoas sobre medidas de saúde pública que estão sendo aplicadas no atual momento.

Em Caseara, houve campanha de conscientização em relação à pandemia nas praias e acampamentos. O Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) apoiou as ações nas rodovias que atravessam o município. Em Palmas, houve fiscalização nas praias em apoio à Guarda Municipal. As operações estão alinhadas à política do Comando Geral da PMTO em relação ao combate à doença causada pelo novo Coronavírus como forma de manter a presença da Polícia Militar nos locais estratégicos prevenindo a disseminação da doença.

O BPMA realiza constantemente operações nas praias e acampamentos de férias no intuito de prevenir o crime ambiental e, também, alertando a população sobre a necessidade de conscientização sobre o distanciamento social.

Operação Integrada com as forças de segurança

Já na tarde de domingo, 26, militares da 6ª Companhia Independente da Policia Militar (6ª CIPM), Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Policia Civil e Vigilância Sanitária realizaram operação de prevenção e combate à Covid-19 nas praias do Funil, Funilão, Praia da Ilha do Paredão, Balneário Lucena e Praia do Segredo. A Operação abrangeu os municípios de Miracema e Lajeado.

A operação teve o objetivo de identificar, orientar e fiscalizar comerciantes locais e pessoas, em cumprimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto às medidas de prevenção à doença, bem como as determinações contidas no decreto municipal, o qual estabelece medidas de controle à disseminação do novo coronavirus.

 “As forças de segurança garantiram o bem estar da sociedade, considerando terem agido contra aglomeração e funcionamento de praias, em cumprimento às medidas de isolamento estabelecidas pelos municípios de Lajeado e Miracema, bem como dissuadido quaisquer tentativas de burlar os decretos vigentes, proporcionando maior sensação de segurança à sociedade,  destacou o major Murilo Pires de Avelar, comandante da 6ª CIPM.

Comentários do Facebook