Monitoramento

A partir da ordem de serviço assinada na quarta-feira, 15, um novo sistema de monitoramento de alta resolução será instalado em pontos estratégicos no centro da cidade, entradas de bairro e vias movimentadas.

Os equipamentos serão câmeras de Speed Dome de última geração para locais específicos, com zoom e captação de imagens em 360º e câmeras LPR nas entradas e saídas de trevos, pontes e acesso à Palmas. Essas captarão a placa dos veículos e caso haja registro de furto ou roubo, acusará imediatamente nas telas da Polícia Militar através de um software de última geração.

De acordo com a administração municipal, serão 22 pontos estudados pela prefeitura e pela Policia Militar, na época representada pelo comandante Benjamin, decidiu-se pontos estratégicos nas entradas de bairro, centro, parque da gruta, trevos e uma ponte, totalizando 29 câmeras. Alguns locais terão 02 câmeras LPR apontadas para os dois lados para identificar as placas de veículos, enquanto outros pontos são Speed Dome de última geração.

O contrato no valor de R$ 690 mil foi celebrado em março deste anos entre o município e a empresa SCJ Segurança Digital de Londrina, que foi a vencedora do certame para implantação do novo sistema.

Os dados, valores e locais onde serão instaladas as câmeras estão publicados no Portal da Transparência da Prefeitura de Palmas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois homens são presos por destruírem placas com orientações de prevenção a Covid-19 em Araguatins
Próximo artigoJovem de Luís Eduardo Magalhães foi apedrejado e queimado vivo por ser homossexual