Parlamentar agradece ao Governo do Tocantins pela sanção da Lei que inclui conclusão do HGA

O deputado estadual Olyntho (PSDB) comemorou a aprovação da  Lei 3.704, sancionada pelo Governo do Tocantins, que garante por meio de uma emenda coletiva, que 30% do valor arrecadado na privatização da empresa Lajeado Energia S/A, seja revertido para a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA).

Esta esperada obra em Araguaína é a concretização de muitos esforços do deputado. Desde o primeiro ano de mandato parlamentar, Olyntho tem lutado para efetivação do HGA, destinando emendas individuais, na LDO e na LOA desde 2015.

 “É com imensa alegria que hoje depois de muito trabalho estamos conseguindo a viabilização da conclusão do HGA. Esse recurso, graças a sensibilidade do Governo do Estado fará a diferença diretamente no atendimento de Araguaína e toda a região norte do Tocantins. Vamos continuar trabalhando para vermos a concretização das obras do HGA”, reforçou o deputado.

Emenda Aditiva

No mês de junho de 2020, foi aprovada na Assembleia Legislativa a emenda coletiva da bancada de Araguaína, composta pelos deputados: Elenil da Penha, Jorge Frederico, Valderez Castelo Branco, Issam Saado e o deputado Olyntho, que relatou e acolheu a proposta para que 30% seja investido na conclusão do HGA.

De acordo com as informações da Secretaria da Fazenda do Estado, estima-se arrecadar entre R$ 500 a R$ 600 milhões com a venda das ações. A lei publicada já especifica qual percentual será aplicado em cada obra e inclui ainda, infraestrutura rodoviária, construção de moradias e principalmente, a construção, reforma e ampliação de hospitais estaduais.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação em combate ao tráfico de drogas cumpre 20 mandados em Palmas
Próximo artigoFogo em vegetação se alastra e atinge Ferro Velho na região sul de Palmas