O ex-deputado federal Lázaro Botelho, atualmente assessor de Participações Sociais e Políticas de Governo, parabenizou o Governador Mauro Carlesse, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho, durante a entrega de maquinários agrícolas e equipamentos rurais para os municípios tocantinenses. A aquisição foi um trabalho conjunto de Lázaro enquanto deputado federal e de parlamentares da bancada federal  no Congresso Nacional (legislatura 2015/2018).

A ação tem como objetivo fomentar as obras de recuperação e construção de estradas urbanas e vicinais nos municípios e de auxiliar a agricultura familiar. De acordo com  Lázaro é muito importante poder ver um trabalho que teve sua participação chegando às cidades tocantinenses.

“É um orgulho ter participado dessa conquista. Agradeço ao Governador Mauro Carlesse, pelo reconhecimento público ao nosso trabalho e ao trabalho desenvolvido por todos para  a aquisição dos maquinários e dos equipamentos. Com certeza quem vai ganhar com isso são os nossos produtores e produtoras rurais e os demais cidadãos e cidadãs que estão em nossos municípios”, disse.

Lázaro, que Coordenou a Bancada do Tocantins, lembrou do intenso trabalho para a aquisição dos recursos para aquisição das máquinas. “Foram muitos desafios, mas com a união de todos e todas foi possível adquirirmos esses maquinários que estão sendo entregues agora”, completou.

As solenidades ocorreram em duas etapas. Na primeira foram entregues 220 dos 232 equipamentos e teve a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho. Na segunda foram entregues os maquinários que faltavam.

Para o governador Mauro Carlesse, essa é mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento regional, com apoio direto do Governo do Estado para as prefeituras terem condições de atender a população com mais obras e serviços essenciais.

“Esses equipamentos vão dar apoio ao setor produtivo, possibilitando a reforma e a construção de novas estradas. Nossos prefeitos sempre relatam a necessidade desse tipo de investimento, e nada mais justo para um governo municipalista como o nosso do que ofertar essas condições, impulsionando a infraestrutura que as cidades precisam para crescer ainda mais”, destacou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAos 68 anos, morre ex-prefeita de Bandeirantes, Coraci Marques, vítima de doença degenerativa; autoridades lamentam
Próximo artigoQuarta-feira com quase 500 novos casos de Covid-19 no Tocantins