Serviço de radioterapia do Hospital Regional de Araguaína (HRA)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contratou empresa por meio de licitação para gerir o serviço de radioterapia do Hospital Regional de Araguaína (HRA) e fornecer equipe multiprofissional necessária para a demanda existente. Os novos atendimentos serão assumidos pela empresa contratada ainda esta semana. O serviço de radioterapia do HRA, de acordo com dados da Gerência da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer do Tocantins, realiza em média 19 sessões mensais (números de janeiro a junho de 2020) e atualmente atende 23 pacientes. A estrutura da unidade tem capacidade para atender até 80 pacientes por dia.

Para o titular da SES, Dr. Edgar Tollini, “a qualidade dos serviços prestados à população tocantinense é um dos critérios de contratualização da atual gestão, que tem zelado ainda pela transparência nas ações e trabalhado para levar uma assistência digna em todas as regiões do Estado”, pontuou.

A superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da SES, Elaine Negre, explica que garantir a assistência dos usuários é imprescindível e “com apenas um profissional radioterapêuta atuando na unidade, estávamos sujeitos a encaminhamento desses usuários para Imperatriz (MA). O novo contrato assegura os atendimentos na cidade de Araguaína e é uma conquista para a gestão que desde o início se empenhou para estabilizar os atendimentos da especialidade na macrorregião Norte do Estado”, explica.

Os pacientes serão atendidos de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h com agendamento prévio dos pacientes regulados para o atendimento, respeitando as medidas de seguranças estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS), para o momento de pandemia pelo novo Coronavírus.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDupla é presa em Araguatins por perturbar o sossego e trabalho alheio, PM apreendeu carro e equipamento de som
Próximo artigoHospital e médica terão que indenizar paciente que engravidou depois de cirurgia contraceptiva