Parque Cimba em Araguaína Tocantins

A partir de hoje,20, o Parque Cimba reabre os portões aos visitantes, que precisarão respeitar várias regras para diminuir os riscos de contaminação da covid-19. Serão permitidas somente atividades físicas e recreativas sem esportes coletivos e de contato. O local ficará aberto de 5 às 21 horas, fechado aos finais de semana e feriados. A portaria que dá essa regulamentação está publicada no Diário Oficial de Araguaína dessa quinta-feira, 16.

Logo na entrada, haverá instrutores orientando sobre as normas de segurança e, quando necessário, o fluxo de pessoas será controlado. “Não será permitido entrar sem uso de máscaras e pessoas que não forem do mesmo convívio social devem manter o distanciamento de dois metros”, afirmou o secretário executivo da Cultura Wilamas Ferreira.

Os visitantes poderão usar apenas ciclovia e pista de caminhada. As pistas poderão ser usadas para práticas das atividades esportivas apenas no sentido anti-horário, ou seja, quem entra pelo portão principal iniciará a caminhada, pedalada ou corrida pela direita. Já parquinhos infantis e a academia ao ar livre continuam interditadas.

A venda de comidas e bebidas dentro do parque continua proibida, como está estabelecido no Decreto nº 227/20.

Comentários do Facebook