Vereador de Palmas Marilon Barbosa -Foto: Norte do Tocantins

Criminosos clonaram o WhatsApp do Presidente da Câmara de Vereadores de Palmas Marilon Barbosa (DEM) e usaram a lista de contatos para pedir dinheiro aos amigos e familiares.

Marilon informou que já tomou as providências e registrou um Boletim de Ocorrência. Em mensagem divulgada em uma rede social o parlamentar avisou sobre o ocorrido e fez um alerta para que seus amigos e pessoas da família não caíssem no golpe.

Caros amigos e amigas o meu celular foi clonado e estão se passando por mim pedindo dinheiro emprestado. Por favor não atendam nenhum pedido de empréstimo ou qualquer outro assunto. Alertou Marilon.

Em uma das tentativas de golpe dos criminosos, eles pediram a uma tia do vereador a quantia de R$ 4.300,00, emprestado, ela no momento estava sem saldo suficiente para atender, por sorte, desabafou o parlamentar. A tia de Marilon só ficou sabendo que se tratava de golpe após alerta do sobrinho. Para azar dos criminosos ninguém caiu na farsa. Confira um trecho da mensagem dos golpista:

Conversas dos golpistas com a tia do vereador Marilon Barbosa

O WhatsApp não responde questões de segurança. Apenas recomenda a instalação da verificação em duas etapas.

Especialistas observam que a regra para todos os usuários, se receberem algum tipo de pedido de ajuda financeira pelo WhatsApp, é desconfiar. Para não restar dúvidas, ligue para o número e também tente fazer contato com a pessoa conhecida por um outro telefone antes de fazer a transferência na conta de terceiros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCâmara dos deputados aprova permissão para saque mensal do FGTS para quem teve salário reduzido
Próximo artigoAraguaína avança na formatação de plano municipal de segurança pública