A Ouvidoria da Saúde é um meio de diálogo entre o cidadão e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, no intuito de incentivar o elogio aos servidores que trabalham na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, foi criada uma campanha, nesta última quinta-feira, 16, para valorização desses profissionais.

A campanha tem intuito de realçar que a Ouvidoria funciona também como plataforma para pedidos de informações, solicitações, sugestões e elogios e não somente como ferramenta de denúncia. “Tendo em vista o cenário que enfrentamos, os elogios são uma forma de reconhecimento para aqueles que fazem frente ao combate do novo Coronavírus”, pontua a ouvidora do Sistema Único de Saúde (SUS), Luciene Vasconcelo.

Para a ouvidora, “é importante que saibamos como usar a Ouvidoria em favor dos seus usuários, pois eles são os pilares do nosso trabalho. Pensando nessa relação entre cidadãos e órgãos e até mesmo para melhorar esse atendimento, criamos essa campanha, afinal, sabemos o quanto é significativo receber elogios pelo trabalho prestado, é uma forma de incentivar os profissionais a atuarem cada vez melhor em seus ambientes de trabalho, pois cada servidor do SUS tem sua importância para a construção de uma saúde pública de qualidade”, finaliza Luciene.

O papel da Ouvidoria é receber, analisar e encaminhar as demandas para as áreas responsáveis para que adotem providências aos problemas que são apontados pelo cidadão através do canal. Assim, os relatos registrados podem ser transformados em melhorias para as instituições, são dados qualitativos que se tornam relevantes no aprimoramento do serviço ofertado.

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