A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã de sábado, 18, por volta das 11h, na cidade de Miracema, três homens, de 23, 25 e 26 anos, uma mulher de 19 anos, e apreendeu dois menores de idade, de 13 e 16 anos. O bando é suspeito pela prática dos crimes de receptação, tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, e posse irregular de arma de fogo.

Os maiores de idade responderão ainda por corrupção de menores. Um dos homens preso havia rompido a tornozeleira eletrônica que usava. Durante a ação foram apreendidas drogas, uma arma de fogo, tipo escopeta, e duas motocicletas com registro de furto e roubo. O grupo confessou ainda ter praticado roubos na cidade.

A PM foi solicitada para averiguar informações a respeito de uma motocicleta, a qual havia chegado a uma oficina empurrada por dois homens, tendo o proprietário se negado a realizar o serviço solicitado, considerando que os indivíduos não portavam capacetes e a moto estava sem chave.

Diante desta informação, uma equipe da PM foi ao local, informado. A moto já não se encontrava. Foi efetuado patrulhamento e localizada a motocicleta em outra oficina. O proprietário informou que um dos suspeitos havia saído para providenciar o dinheiro do serviço solicitado e o outro estaria na praça em frente, sendo localizado no local.

Durante abordagem policial o indivíduo confessou que a motocicleta era objeto de furto. Após alguns minutos, uma mulher se aproximou dos policiais militares afirmando que o suspeito, menor de idade, residia em sua casa, na qual, teria ido um indivíduo com várias passagens policiais e outro menor de idade. Na residência da mulher, os militares encontraram uma embalagem com 183 pedras (similares ao crack) e uma arma tipo escopeta cano cortado.

Diante dos fatos os envolvidos e os objetos ilícitos foram conduzidos para delegacia. No local, a Polícia Militar foi informada que dois suspeitos entravam na residência onde haviam sido localizados os objetos ilícitos. De posse das informações, os militares retornaram à residência e encontraram os dois suspeitos, sendo que um deles havia rompido sua tornozeleira eletrônica, que foi localizada dentro de uma bolsa. O outro suspeito confessou ter cometido um roubo na noite anterior na cidade de Pedro Afonso, onde subtraíram a motocicleta que havia sido levada para a oficina.

Os dois foram conduzidos à delegacia de polícia onde se juntaram com os demais autores. Durante as oitivas, um dos autores informou a localização de outra motocicleta furtada, que havia sido usada pelo bando para cometer roubos na cidade. No local informado, os militares encontraram uma motocicleta Honda CG Fan 160 preta, a qual também foi apresentada na delegacia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBoletim deste domingo traz 563 novos casos de coronavírus no Tocantins
Próximo artigoPolícia fiscaliza cumprimento de medidas de contenção à covid-19 em Xambioá