Poder Legislativo de Colméia é alvo de Operação Midas
Poder Legislativo de Colméia é alvo de Operação Midas

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Polícia de Colméia, deflagrou nesta terça-feira, 09, no município, localizado a 226 quilômetros de Palmas, a Operação Midas, que investiga crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito do Poder Legislativo local.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos, como também a condução de sete investigados para prestar esclarecimentos a respeito das investigações. Entre os suspeitos estão membros do Poder Legislativo de Colméia, um ex–gestor municipal e assessores técnicos do parlamento.

De acordo com o delegado Roberto Assis, responsável pela operação, as investigações duraram cerca de oito meses e partiram de denúncia de que parlamentares estariam recebendo favorecimento econômico para aprovar balancetes, projetos de lei, como também a manutenção de investigados em cargos públicos. As suspeitas é que em oito anos, cerca de R$ 600 mil foram desviados em licitações fraudulentas e atividades de corrupção ativa e passiva.

Ainda segundo o delegado, mesmo não havendo prisões, cada investigado assinou um termo de compromisso de pagamento de fiança estipuladas entre 02 (dois) a 10 (dez) salários mínimos, sob pena de serem presos preventivamente.

Apoios

Participaram da operação unidades especializadas da Polícia Civil na Capital, além

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnitins divulga resultado final do Vestibular 2019/2
Próximo artigoIBGE abre processo seletivo com vagas no Tocantins