Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um presidiário identificado por Cristiano Costa Mendes, de 32 anos, fugiu do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), na noite deste sábado (6). Ele estava internado para se tratar de uma tuberculose. Segundo informações da polícia, ele conseguiu pular da janela usando corda feita de lençóis, conhecida como ‘tereza’.

O detento estava preso na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, mas precisou ser levado ao hospital, onde estava em um quarto isolado, já que a doença é infecto-contagiosa, de fácil transmissão.

Cristiano Costa ainda não foi recapturado até o momento. As forças de segurança estão em trabalho para captura do  preso.  Qualquer informação sobre o seu paradeiro pode ser repassada à Polícia Militar através do 190.

O reeducando foi preso no dia 22 de maio deste ano conduzindo um veículo com registro de furto/roubo e com documentos adulterados. A Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça confirmou o caso.

CONFIRA NOTA DA SECIJU:

“A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa que o apenado Cristiano Costa Mendes, antes recluso na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), fugiu em Araguaína-TO. O reeducando estava em tratamento médico.

A Seciju vai apurar as responsabilidades e está no aguardo dos relatórios dos profissionais da UTPBG, para fim de resolução do caso. Por fim, a Secretaria informa que todas as forças de segurança estão em atividade para a captura”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem embriagado agride e corta cabelos da esposa grávida no Norte do Tocantins
Próximo artigoPrefeito do Tocantins deverá ressarcir danos e poderá ter direitos políticos suspensos em ações do MP