Amastha se reúne com Oswaldo Stival e senador Ataídes para discutir plano de governo
Amastha se reúne com Oswaldo Stival e senador Ataídes para discutir plano de governo

O pré-candidato a governador do Tocantins pelo PSB, Carlos Amastha, se reuniu nesta sexta-feira, dia 20, com o empresário Oswaldo Stival Júnior e o senador Ataídes Oliveira (PSDB) para discutir o plano de governo em elaboração para a campanha de outubro deste ano.

Amastha apresentou a Stival, filiado ao PSDB e pré-candidato a vice-governador na chapa, e a Ataídes parte da equipe de técnicos que elabora o documento. “É um plano exequível que aborda realidade dos fatos, problemas e caminhos para soluções dos principais gargalos do Tocantins. É um documento que vem sendo construído desde o início do ano pelos melhores técnicos em gestão e de outras áreas, foi aprofundado durante a eleição suplementar e será apresentado aos palmenses em breve”, disse Amastha.

O ex-prefeito de Palmas comentou que a reunião foi importante para mostrar aos membros do PSDB que o grupo discute projetos e caminhos para “virar a página” do Tocantins no momento. “Aqui não está em discussão projeto de poder e apenas a parte política. O que queremos é virar a página do Tocantins. Um Estado com tantas potencialidades não pode ficar nessa situação”, afirmou Amastha. “Queremos projetos e iniciativas que fortaleçam o Estado, discutir projetos e caminhos com a sociedade organizada, as entidades que representem o cidadão tocantinense”, complementou.

Para Amastha, a maneira que o trabalho do plano de governo é conduzido é prova da necessidade de “discutir tecnicamente o que podemos fazer pelo Tocantins”. “Valorizamos e queremos fortalecer as entidades, as associações e federações para que não sejam influenciadas por projetos políticos, mas contribuir com o estado com aquilo que elas têm de melhor”, disse, ao citar que até então mais de 50 especialistas em vários segmentos contribuíram com o plano de governo.

Nesta reunião, especificamente, além dos técnicos responsáveis pelo plano participaram o ex-presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues, que é pré-candidato a deputado estadual pelo Podemos, e o assessor técnico da Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), José Roberto Fernandes.

Na reunião, o empresário Oswaldo Stival fez questão de ressaltar a satisfação de integrar o grupo de pessoas que dão prioridade a projetos e propostas para o Tocantins e não exclusivamente as questões políticas. “O que precisa ser feito e é uma necessidade urgente do Tocantins é o seu desenvolvimento, ou seja, o Estado enquanto poder público buscar meios para que essa realidade seja modificada. E sinto que essas propostas são as que mais se encaixam neste objetivo.”

Já o senador Ataídes Oliveira ressaltou, na linha do desenvolvimento econômico e melhoria da condição de vida dos cidadãos, que o Tocantins necessita de investimentos em pesquisa e medidas que priorizem a geração de emprego.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeduc abre processo seletivo para cadastro reserva de professores e supervisores do Pronatec
Próximo artigoSobrecarga de trabalho na perícia causa demora na devolução de veículos roubados