O pré-candidato do PSB ao governo do Estado do Tocantins, Carlos Amastha, intensifica as discussões com uma equipe de técnicos e especialistas em divsersas áreas para elaboração das propostas do plano de governo visando as eleições de outubro.

 “Continuamos montando um projeto de governo que leve, em definitivo, o nosso estado para um novo patamar de desenvolvimento. Sobram potencialidades, faltam projetos e vontade política. Vamos virar essa página”, anunciou Amastha no Twitter nesta sexta-feira, dia 13.

O ex-prefeito de Palmas atua diretamente na supervisão dos trabalhos, como fez em relação a proposta registrada na Justiça Eleitoral durante as eleições suplementares de junho.  “Assim como fizemos em Palmas vamos apresentar um programa ousado, porém exequível. O Tocantins não suporta mais frustrações”, comentou.

As propostas são debatidas entre especialistas nas mais diversas áreas da gestão pública. Eles reúnem informações sobre os principais problemas e as ações para solucioná-los. No período da eleição suplementar os técnicos foram a campo em diversas regiões para detalhar o verdadeiro diagnóstico do Estado do Tocantins em áreas primordiais como saúde, educação, infraestrutura e geração de emprego. A equipe ainda busca informações em relação ao tema contas públicas, com análises de balancetes dos gastos do Estado e fazem projeções sobre receita e despesas do Executivo estadual.

De posse desses dados, os caminhos para superar os problemas do Tocantins são discutidos entre a equipe técnica e Amastha, que discute os temas com entidades representativas dos mais diversos segmentos da sociedade. “Queremos fazer no Estado como fizemos em Palmas, fortalecendo todos os conselhos, as instituições e entidades que tinham participação ampla na gestão”, disse. “A gestão se faz em consonância com as necessidades da sociedade e dos segmentos produtivos. Deu certo em Palmas e, com certeza, dará certo no Tocantins porque é o modelo mais eficaz, democrático e de união efetiva com a participação de todos tendo um só objetivo: o Tocantins”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTravesti é presa suspeita de espancar e matar colega de profissão em Araguaína
Próximo artigoTocantins terá investimento de R$ 6,25 milhões para o segundo ciclo do Progestão