No segundo dia de trabalho na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tocantinópolis, o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) reuniu-se com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da região. Na ocasião, estiveram presentes gestores das 34 unidades educacionais jurisdicionadas à Regional de Tocantinópolis.

Durante o encontro, a professora Wanessa Zavarese Sechim, gestora da Seduc , explanou sobre a administração estadual da Educação, fazendo um resgate da situação da Seduc durante o primeiro ano da atual gestão. Além disso, a secretária reforçou a Proposta Pedagógica elaborada pela Secretaria para o ano de 2017 e fez um balanço do primeiro semestre letivo.

De acordo com a educadora, esse momento de reflexão sobre a gestão educacional é importante para analisar erros e acertos e dar continuidade no trabalho para o desenvolvimento da educação tocantinense. “Eu não abro mão desse momento com os diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Regional. É na escola que a educação acontece e a gente precisa ouvir quem está lá”, completou.

Na mesma linha de pensamento, o diretor Regional de Educação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho, frisou que o encontro entre a gestão estadual e a direção das escolas consolida as políticas públicas educacionais para o Estado do Tocantins. “Tenho certeza que todos validam a Proposta Pedagógica da Secretaria. Trabalhamos todos diuturnamente para melhorar a educação para esses meninos e meninas que estão nas nossas escolas”, disse.

Entre os diretores, o sentimento com o encontro entre escolas e Secretaria significa a valorização do trabalho realizado nas unidades educacionais do Estado. Consenso entre os gestores escolares, essas reuniões são importantes para conhecer mais a fundo a gestão educacional e, ao mesmo tempo, repassar um pouco mais a realidade das escolas.

“É um momento que a gente tem para conhecer mais a Proposta Pedagógica e que podemos falar com a secretária sobre as nossas escolas”, destacou Daiany Silva Lima, diretora do Colégio Estadual Olavo Blac, de Itaguatins.

Vaneça Alves é gestora da Escola Paroquial Cristo Rei, unidade educacional de Tocantinópolis conveniada à rede estadual de ensino. Para ela, o contato direto com o grupo gestor da Seduc possibilita um entendimento mais profundo da situação das escolas estaduais. “A presença da secretária é de grande valia não só para os diretores e para os coordenadores, mas para os alunos. Para as escolas isso representa um grande avanço porque ela pode sentir o que acontece nas escolas e não apenas ler um documento relatando essa situação”, completou.

Abertura

Na abertura do encontro, uma apresentação cultural dos alunos do Colégio Estadual XV de Novembro divertiu e arrancou aplausos dos presentes. A banda da escola, chamada Bandinha Girassol, usando instrumentos musicais convencionais e outros efeitos com material reciclado, executou Anunciação, de Alceu Valença e o pout pourri  com as músicas Asa Branca, de Luiz Gonzaga, e Esperando na Janela, de Gilberto Gil.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCasal suspeito por tráfico de drogas é preso em Colinas
Próximo artigoSuspeito é preso pela PM em Araguanã por tráfico de entorpecente