Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em Araguatins moradores pagam a taxa de iluminação pública, mas vivem na escuridão
    NORTE

    Em Araguatins moradores pagam a taxa de iluminação pública, mas vivem na escuridão

    By Norte do Tocantins28 de julho de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Rua 22, Conjunto Vitória, em Araguatins

    Moradores de diversos bairros de Araguatins vêm reclamando sobre a falta de iluminação pública a vários meses. A população está se manifestado nas redes sociais sobre a escuridão que tomou conta de várias ruas da cidade.

    A situação vem causando outros transtornos à população, como a insegurança com o medo do aumento de roubos e furtos nas residências e até mesmo de circularem nas vias públicas no período noturno.

    Os moradores postaram várias fotos de ruas na escuridão durante a noite, por exemplo, as ruas Bartolomeu Bueno, Dom João VI, Rua do Detran, e Rua 22 no Conjunto Vitória, entre diversas outras ruas e avenidas na cidade concentram muitas áreas escuras, em virtude da ausência de iluminação pública. Segundo alguns eletricistas, a situação poderá ser apenas a reposição de um simples disjuntor, que liga e desliga a rede.

    Outros casos é mesmo a falta de reposição de lâmpadas, onde muitas delas estão queimadas ou quebradas.

    A competência da manutenção da iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Araguatins por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que é comandada pelo secretário Jorge Donizete.

    Enquanto a escuridão toma de conta da cidade a população é obrigada a pagar a taxa de iluminação pública, que já vem embutida na conta de energia elétrica. O que todos se perguntam é, o que o prefeito de Araguatins está fazendo com o dinheiro?

    O Art. 22 do Código de Defesa do Consumidor dispõe sobre a obrigação do gestor na prestação dos serviços e também sobre a sansões que os responsáveis podem sofrer por descumprirem o que manda a Lei.

    Art. 22. Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

    Parágrafo único. Nos casos de descumprimento, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, serão as pessoas jurídicas compelidas a cumpri-las e a reparar os danos causados, na forma prevista neste código.

    Rua 22, Conjunto Vitória, em Araguatins
    Rua Dom João VI, em Araguatins
    Rua do Detran, em Araguatins
    Vila Miranda, em Araguatins
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleJustiça decreta a prisão preventiva de suspeito de receptação e uso de documento falso, em Araguatins
    Next Article Ex-prefeita de Ipueiras é condenada por compra de apoio político com recurso público
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Justiça acolhe recurso do MPTO e eleva para 19 anos pena de caminhoneiro que causou morte de jovem na BR-153, em Araguaína

    14 de agosto de 2026

    Atuante na Câmara Federal, Gaguim destaca fortalecimento da agricultura familiar durante sessão solene em Brasília

    12 de agosto de 2026

    Mais um apoio de peso, Ricardo Ayres confirma apoio a Gaguim na disputa pelo Senado

    10 de agosto de 2026

    Dois jovens morrem em capotamento na TO-222, em Araguaína; gestante fica ferida

    10 de agosto de 2026

    Gaguim avança na disputa pelo Senado e recebe apoio estratégico do prefeito Celso Morais em Paraíso

    9 de agosto de 2026

    Após pesquisa indicar liderança ao Senado, Gaguim continua recebendo apoios e ganha adesão de lideranças de Paranã

    3 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Gaguim recebe apoio do prefeito de Dianópolis, fortalece articulações e amplia apoios ao Senado em seis municípios

    14 de agosto de 2026

    Sorteio mensal do Nota Palmense Premiada com prêmio de R$ 10 mil acontece no sábado, 15

    14 de agosto de 2026

    Propaganda eleitoral das Eleições 2026 começa neste domingo, 16

    14 de agosto de 2026

    Ação do MPTO requer medidas urgentes para evitar desabamento de Igreja do século XVIII em Chapada da Natividade

    14 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.