O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, está percorrendo as principais cidades do Estado para fortalecer a mobilização dos servidores públicos estaduais em prol do pagamento da data-base.

O sindicato buscou por vários meses diálogo com o Governo de Marcelo Miranda no sentido de sanear as revisões salariais dos servidores públicos estaduais, mas o chefe do executivo tem evitado negociar com a categoria.

  Acompanhado de outros membros da Diretoria, Pinheiro está visitando os órgãos públicos, esclarecendo os servidores sobre a negociação da data-base e conscientizando da importância da participação na Assembleia Geral convocada para o próximo dia 05 de agosto, em Palmas, que vai deliberar sobre a deflagração da greve geral.

A mobilização é direcionada aos servidores que fazem parte da base representada pelo SISEPE-TO, sejam sindicalizados ou não.

Nesta quarta-feira, 13 de julho, o presidente esteve em Miracema do Tocantins e em Paraíso do Tocantins. Nos dois municípios, ele teve a companhia do delegado regional central, Rorilândio Nunes. “Entramos de sala em sala conversando com os colegas servidores sobre a data-base”, contou Pinheiro.

Além do trabalho junto aos servidores, o SISEPE-TO também está participando de diversos programas nas rádios locais, esclarecendo a população sobre o que é a data-base e porquê o Governo precisa pagar. Nesta manhã, houve entrevista na Rádio de Miracema e também na Rádio Líder FM, de Paraíso. Logo após a entrevista na rádio, a equipe do SISEPE-TO seguiu para a TV Paraíso SBT, na qual também respondeu a questionamentos dos jornalistas sobre a data-base.

Agenda desta quinta-feira

Para a próxima quinta-feira, dia 14, o SISEPE-TO irá a Porto Nacional. Acompanhado dos líderes do SISEPE-TO na regional Centro-Sul, o presidente Cleiton Pinheiro visitará os órgãos públicos e também concederá entrevista para prestar esclarecimentos sobre a data-base. A entrevista será às 13 horas, no Programa Tribuna do Povo, na rádio Porto FM 87,9.

Na próxima semana, outros municípios serão visitados. A programação será divulgada no site institucional para que os servidores possam acompanhar as ações.

 

Comentários do Facebook
Artigo anterior7 fugitivos da cadeia de Colinas do Tocantins são recapturados pela polícia
Próximo artigo‘O contrato terá que ser cumprido’, diz Kátia Abreu sobre duplicação da BR-153