O Democratas declarou oficialmente apoio à pré-candidatura de Raul Filho, presidente metropolitano do PR, a prefeito de Palmas. O anúncio da aliança entre as duas siglas foi feito na manhã desta quarta-feira, 27, na sede do partido em Palmas, pela deputada federal Professora Dorinha, presidente regional do DEM, e reuniu inúmeros líderes políticos, pré-candidatos a vereador e líderes políticos democratas e republicanos.

Dorinha destacou o “gesto de grandeza” do comunicador Marcão Poggio (DEM), que abriu mão da disputa pela cabeça de chapa para compor com Raul Filho. “Lançamos [a pré-candidatura] do Marcão porque ele dá voz àqueles que em geral não são ouvidos. Ao abrir mão da disputa, ele está apenas adiando esse projeto”, disse, acrescentando que o partido está à disposição para ocupar a vaga de vice.

Segundo o presidente metropolitano do DEM, Lutero Fonseca, a decisão de apoiar a pré-candidatura de Raul é resultado de longas conversas e de pesquisas internas, que segundo ele mostram o nome do republicano como o “mais viável” para a disputa.

Marcão explicou que, além das pesquisas internas, a decisão foi tomada pelo bem da capital tocantinense. “Política é grupo, e esse grupo [do democratas] chegou à conclusão de que o melhor é caminharmos juntos com Raul, para arrumarmos a casa [a cidade de Palmas], que não está muito bem cuidada ultimamente”.

Momento histórico
Raul Filho classificou como “momento histórico” o anúncio da aliança. Não apenas pelo projeto político-eleitoral, mas pela liderança de Dorinha e sua atuação na Câmara dos Deputados. Ele destacou também a possibilidade de novas alianças, nos próximos dias. “Espero que possamos ampliar o leque de partidos, não apenas para ganharmos as eleições, mas para dividirmos responsabilidades”, disse, dirigindo-se à parlamentar.

Críticas
Sem citar nomes, Raul, Dorinha, Marcão, Lutero e outros líderes que participaram da reunião lembraram que a cidade poderia estar numa situação muito melhor. “As melhorias na cidade precisam ir muito além das aparências”, disse a presidente regional do DEM. “É preciso reconhecer que a cidade avançou, no quesito maquiagem, mas precisamos retomar políticas públicas que foram abandonadas”, concluiu Raul.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAções contra construtora do pré-candidato a prefeito de Palmas Fabiano Parafusos somam mais de R$ 4 milhões
Próximo artigoI Feira da Beleza de Araguaína será lançada hoje,27