O treinamento foi uma iniciativa da Fundação Pró-Tocantins (FPTO) com o apoio da Associação dos Militares da Reserva (Asmir), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (BM) e TCE. Participaram do momento a Diretora-Presidente da FPTO, tenente-coronel PM Jacilene Lopes de Melo, o Diretor Financeiro da entidade, capitão BM José Roberto Oliveira Mendes Júnior, o Conselheiro Curador da FPTO, major BM Mawell Alves, o responsável pela elaboração do planejamento estratégico da PM, capitão Moisés Silva, dentre outros colaboradores da FPTO e representantes do BM e PM.
 
O objetivo foi repassar conhecimentos sobre o setor de captação de recursos e apontar quais os caminhos possíveis para que as entidades tenham acesso a esses apoios financeiros para seus projetos. O professor Michel Freller também apresentou casos de sucessos de ideias inovadoras e organizações que conseguiram bons resultados por meio da captação para o terceiro setor.
 
Além da capacitação, o consultor também está atuando no desenvolvimento do projeto de construção da nova sede da FPTO, o qual será submetido para aprovação no Ministério da Cultura e do Esporte, afim de conseguir autorização para captar recursos via incentivos fiscais junto aos empresários.
 
Para a Diretora-Presidente da FPTO, Jacilene Lopes de Melo, o principal objetivo é preparar a entidade para a sustentabilidade financeira através da captação de recursos. “Nosso intuito é nos preparar de forma profissionalizada para atuar no terceiro setor, diversificando as nossas fontes de recursos e ampliando nossos parceiros. Sabemos que é um trabalho que precisa de tempo e dedicação, mas que no futuro trará bons resultados”, ressaltou a presidente.
 
Perfil do professor e consultor Michel Freller
 
Empreendedor social, palestrante, professor, consultor e facilitador. Administrador público formado pela FGV-SP, mestre em Administração pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos, tanto no Brasil, quanto no exterior. Tem participado de diversos encontros de fundraising em diferentes países. É professor na pós-graduação do SENAC e de cursos livres na Diálogo Social. Conselheiro do Instituto Filantropia, do Juntos.com.vc, membro do comitê científico do festival ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos), Diretor Executivo da União Internacional de Cristãos e Judeus – UICJ e fundador da Criando Consultoria.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós várias mortes e manifestações populares em Araguaína, governo tenta reforçar ações
Próximo artigoTSE divulga limites de gastos de campanha e contratação de pessoal nas Eleições 2016