Com o apoio da Prefeitura e das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Políticas sobre Drogas e Assistência Social de Tocantinópolis, as Juninas Projovem e Ministério Jovem se apresentam neste sábado (11), na Praia da Graciosa, em Palmas, no 7º Circuito Estadual de Quadrilhas Juninas. Durante o evento que reunirá 16 quadrilhas, o Tocantins conhecerá a representante do Estado que disputará o Circuito Nacional de Quadrilhas Juninas.

No Arraiá da Alegria de Tocantinópolis, realizado no mês de junho deste ano, a Junina Projovem conquistou os dois primeiros lugares dos Grupos B e Especial e, a Ministério Jovem ficou com a segunda colocação do Grupo Especial. Esta é a terceira vez que a Junina Ministério Jovem se apresenta no Estadual. Em 2014 ficou em sétimo e segundo lugar, respectivamente, dentre as quadrilhas do interior.

Cada equipe participante terá 35 minutos para se apresentar ao público e aos jurados, que será formado por sete integrantes do estado, onde avaliará coreografia, harmonia, animação, figurino, animador/marcador e repertório musical.

Cada jurado participante recebeu Curso de Formação de Jurados de Quadrilhas Juninas, que fora realizado pela Fequajuto (Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins) em parceria com o Isto (Instituto Social do Tocantins) no mês de maio.

A quadrilha vencedora do concurso representará o Tocantins no Circuito Nacional de Quadrilhas Juninas que será realizado nos dias 18 e 19 de julho em Parnaíba (PI). Em 2013 o Estado foi campeão com a quadrilha “Caipiras do Borocoxó”.

O evento faz parte da Temporada de Férias de Palmas e tem apoio do Isto e da Agtur (Agência Municipal de Turismo) e é realizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguaína conta com Comarca 100% digital
Próximo artigoARAGUATINS: Cláudio Santana confirma aliança com PTdoB