Governadores, senadores, ministros, deputados federais e estaduais, secretários de Meio Ambiente, de Planejamento, da Fazenda, além de entidades de classe, reúnem-se durante esta sexta-feira, 24, em Manaus (AM), na 11ª Reunião do Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O governador Marcelo Miranda representa o Tocantins, juntamente com a secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luzimeire Carreira, e a subsecretária do Planejamento e Orçamento, Regina Martins.

Realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-sul de Manaus, o evento já conta com a presença da maioria dos governadores quem compõem o bloco da Amazônia Legal. Eles devem discutir temas comuns aos estados amazônicos nas áreas ambiental, tributária, de desenvolvimento econômico, saúde e educação. Participam do evento, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro chefe de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

Na abertura, haverá espaço para palavra do governador do Amazonas, José Melo, e dos demais chefes de Executivos e o ministro Mangabeira Unger. Também estarão presentes os governadores do Acre, Sebastião Viana; do Maranhão, Flávio Dino; do Mato Grosso, Pedro Taques; do Pará, Simão Jatene; de Rondônia, Confúcio Moura; do Tocantins, Marcelo Miranda; a governadora de Roraima, Suely Campos, e o vice-governador do Amapá, Papaléo Paes. Também participam do Fórum, a presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia de Oliveira Falcón, e senadores e deputados estaduais e federais.

A programação do 11º Fórum de Governadores da Amazônia Legal segue até 16 horas, com a assinatura da Carta de Manaus, documento com propostas e encaminhamentos para os temas discutidos, que será compartilhado entre os Estados da região e encaminhado ao governo federal. (Suzana Barros)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConferência discutirá assistência social em Araguaína
Próximo artigoCom apoio à Fenepalmas, Governo quer fortalecer atividades comerciais e produtores regionais