Considerada uma das maiores feiras de negócios da região Norte do Brasil, a Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), evento bienal que reúne os segmentos indústria, comércio e serviços na capital do Tocantins, será realizada este ano entre os dias 18 e 22 de agosto, no Centro de Convenções Parque do Povo, com apoio financeiro do Governo do Estado para desenvolvimento da estrutura.

O superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Vilmar Carneiro, destaca que a Fenepalmas vem se tornando um marco para o desenvolvimento das atividades comerciais e industriais da cidade e que o Governo tem sido um dos principais parceiros na promoção do evento. “O Estado contribui de forma muito efetiva para que as atividades comerciais possam ser divulgadas não só para o público da Capital, mas para quem vem das cidades circunvizinhas e de outras regiões conhecer essa força do comércio. Essa parceria do Estado fortalece o setor com a realização deste evento”, frisa.

Ainda com o apoio, o Governo estimula os investimentos e a economia regional, propiciando o desenvolvimento, como afirma o diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedetur, Eremilsom Leite. “Nosso objetivo é promover as atividades do comércio e os produtores regionais em suas respectivas áreas de atuação; e aproximá-los do público consumidor”, reforça.

O diretor esclarece também que a parceria do Governo do Estado com os organizadores da feira – Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e parceiros – não se resume a recursos financeiros. Caberá ao Estado a segurança do evento através da Polícia Militar (PM-TO), além de dois estandes institucionais, onde os visitantes poderão obter informações sobre os setores de desenvolvimento econômico e turismo e também sobre a cultura tocantinense.

“Temos uma riqueza muito grande de oportunidades de investimentos em Palmas e sua região, em vários setores. O turismo em nossa Capital também oferece muitas opções, assim como a diversidade cultural de uma cidade em que a população é formada por pessoas de todas as partes do Brasil. É importante que os visitantes conheçam essa diversidade”, reflete Eremilson Leite.

Aberta ao público em geral, esta será a 21ª edição da Fenepalmas  e contará, entre outros, com Feira de Artesanato, Feira de Turismo, Salão do Automóvel, Espaço Meu Primeiro Negócio, Praça de Alimentação com apresentações musicais ao vivo e, pela primeira vez, com uma mostra de produtos “Made in Palmas”, ou seja, genuinamente produzidos na capital. Na edição anterior, realizada em 2013, a feira recebeu  20 mil visitantes, contabilizando R$ 21 milhões em negócios realizados e R$ 50 milhões em negócios imobiliários prospectados. ((Maria José Batista)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda participa do 11º Fórum de Governadores da Amazônia Legal em Manaus
Próximo artigoPolícia Civil intensifica buscas para encontrar idoso desaparecido há uma semana, em Araguatins