Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Com voto favorável de Valderez, “ideologia de gênero” é retirada do Plano Estadual da Educação
    NORTE

    Com voto favorável de Valderez, “ideologia de gênero” é retirada do Plano Estadual da Educação

    Por Norte do Tocantins2 de julho de 2015
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) votou nesta quinta-feira, 02, no Plenário da Assembleia Legislativa (AL), a favor da retirada do termo “ideologia de gênero” do Plano Estadual da Educação (PEE) do Estado.

    De acordo com a parlamentar seu posicionamento de deve ao fato dos pais de terem o direito de educar seus filhos da maneira escolhida por eles. Dentro dos debates ocorridos na Casa, Valderez também deixou claro que é contra qualquer tipo de preconceito e que “todos são filhos de Deus”.

    “Temos que levar a inclusão como um todo e para mim essa ideia de ideologia de gênero é uma agressão e invasão ao instituto família. Devemos respeitar a orientação e a escolha das pessoas, mas suprimir informações na fase da infância, que é uma das coisas que a ideologia de gênero propõe, é um grande impecílio para que a escolha da criança seja clara. Elas precisam de referenciais sólidos na infância e a ideologia de gênero é algo que vai contra isso. É algo que vai contra a família”, completou.

    O texto original do projeto teve emendas do deputado estadual Eli Borges (Pros). Assim como Valderez, todos os parlamentares presentes votaram a favor do PEE com estas emendas. Durante a votação da matéria nas Comissões da Casa, a deputada foi muito aplaudida pelo público presente.(Ascom)

     

     

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorApós deputadas votarem contra a maioridade penal, repudiam comentários nas redes sociais
    Próximo artigo Bandidos fazem reféns após tentativa frustada de assalto em Augustinópolis
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    “Temos uma missão pela educação”: Em reunião com professores de Araguaína, Marcus Marcelo reforça parceria com Fábio Vaz

    7 de junho de 2026

    Jovem de São Félix é campeão pelo Atlético de Madrid em torneio na Espanha

    7 de junho de 2026

    Coordenadora escolar morre em grave acidente entre caminhonetes na zona rural de Formoso do Araguaia

    7 de junho de 2026

    Com agenda ativa em Palmas, Tiago Dimas fortalece diálogo com lideranças locais

    7 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.