Crédito: Ascom Prefeitura de Araguaína
Crédito: Ascom Prefeitura de Araguaína
Crédito: Ascom Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína deu mais um importante passo para o concurso que vai escolher os melhores projetos sobre práticas em gestão ambiental, realizado pela Caixa Econômica Federal. Esta semana, uma equipe técnica da Prefeitura concluiu os trabalhos de elaboração e formatação final do projeto, já enviado para análise e julgamento. Araguaína foi um dos 20 municípios escolhidos em todo o País para concorrer ao prêmio.

O tema escolhido pelo Município foi “Natureza Viva”, destacando a importância das bacias de contenção (drenagem sustentável) que foram construídas no Residencial Costa Esmeralda.  Após aprovação, a intenção é que o projeto desenvolvido sirva de modelo para reaplicação em outras localidades do Estado e do País, pois segue à risca os princípios de sustentabilidade de desenvolvimento urbano de baixo impacto no meio ambiente.

Os projetos avaliados se concentram nas áreas de habitação, gestão ambiental e saneamento, gestão municipal, desenvolvimento local, inclusão e trabalhos sociais. Os projetos serão validados e avaliados regional e nacionalmente pelos Comitês de Avaliação Regional e por um Júri Externo.

As inscrições aconteceram de 4 de maio a 19 de junho de 2015. Já a avaliação dos projetos selecionados será nos meses de agosto a outubro, e a cerimônia de premiação dos vencedores acontecerá em dezembro, em Dubai, Catar.

Prêmios

Os prêmios para os ganhadores serão Troféu Melhor Prática, divulgação ampla no site da CAIXA e também em produtos e ações da instituição e inscrição no Prêmio Internacional de Dubai.

Projeto

O Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão está na sua 9ª edição e é uma ação de reconhecimento, que busca identificar, avaliar, selecionar, premiar e divulgar as melhores experiências de gestão local concretizadas com recursos financeiros ou apoio técnico da CAIXA por todo o Brasil. É uma responsabilidade social que também estimula a reaplicação, a transferência e o compartilhamento de conhecimentos e lições aprendidas nos projetos de gestão local bem sucedidos, inclusivos, inovadores e sustentáveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDois homens foram presos portando e fumando ‘maconha’ na orla do cais em Araguatins
Próximo artigoAspol apresenta demandas da polícia civil ao governo do Estado