Ricardo Ayres (PSB)
Ricardo Ayres (PSB)
Ricardo Ayres (PSB)

A emenda do deputado Ricardo Ayres (PSB), que pede correção de distorções de subsídios de bombeiros e policiais militares é aprovada nas duas fases de votação em Plenário na sessão extraordinária na noite desta quinta-feira (02). “É uma grande vitória para os militares, que tem corrigida uma falha que os deixou em desvantagens com relação às outras carreiras”, disse Ayres.

A tarde, a emenda foi discutida e aprovada nas comissões de Constituição e Justiça; Finanças; Administração, Trabalho,  Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, esta última presidida por Ayres.

A emenda, que foi protocolada por Ayres no último dia 23, pede a correção de 4,68% nas tabelas de subsídios e progressões de policiais e bombeiros militares do Tocantins. Assim, a categoria é beneficiada com a inclusão do percentual nos seus subsídios, retroativo ao último mês de maio.

A emenda é à Medida Provisória n° 33/2015 do Executivo, que altera as Leis 2.822 e 2.823, ambas de 30 de dezembro de 2013, que dispõe sobre o subsídio dos Bombeiros Militares e Policiais Militares do Estado do Tocantins.  Ao ser encaminhada a MP à Assembleia Legislativa (AL), esta foi enviada com um equívoco material.  Ao identificar a situação, o deputado propôs a emenda em comum acordo com o Executivo.

Tais alterações não buscam o aumento ou diminuição salarial dos servidores, mas sim, apenas a adequação do que já foi anteriormente concedido pelo poder executivo. Com isso, vem a sanar um equívoco material que ocorreu em 2011, sendo que a data-base aplicada na época não incidiu sobre os vencimentos vigentes dos bombeiros e policiais militares conforme ocorreu às demais carreiras do Estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Tocantinópolis lança Concurso “Garota Verão 2015”
Próximo artigoServidores do quadro geral decidem por um fim na greve após 17 dias