Os moradores de Pedro Afonso estão felizes com as obras de recuperação da malha asfáltica da cidade. Executada pelo governo do Estado, a reconstrução faz parte do programa Pró-Município.

O motorista e morador da cidade, João Carlos da Silva Alves, fala das dificuldades enfrentadas pela população, antes do trabalho, e diz que considera as obras fundamentais para a cidade. “Isso aqui era um sofrimento para nós, e nunca foi diferente, foi sempre um ‘poeirão’. Mas agora estamos recebendo esse benefício. Esse asfalto é fundamental para a nossa cidade”, comemora.

Na cidade, além dos 115.166 m² de recuperação asfáltica – o que equivale a 50 Km de extensão –, o governo do Estado, em parceria com a prefeitura, está construindo vários trechos de asfalto, em ruas e avenidas definidas pelo Executivo municipal. As obras de recuperação já foram concluídas, faltando apenas a sinalização horizontal e vertical.

Trabalho elogiado também pelo aposentado José Coelho dos Santos. Ele conta que esses trechos sem asfalto, que foram ‘deixados para traz’, eram sinônimos de lama e poeira. “Mas agora vai melhorar. Precisamos que melhore, porque estava feia a situação”.

O programa

Ao todo, por meio do Pró-Município, o governo do Estado vai recuperar, inicialmente, cinco milhões de metros quadrados de asfalto em ruas e avenidas em 137 municípios do Tocantins, ainda este ano. As cidades de Palmas e Araguaína também estão contempladas pelo governo, mas numa outra frente de ação, nas quais também estão tendo suas malhas viárias urbanas recuperadas.

(Rubens Gonçalves)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEletricista é morto por consumidor quando tentava cortar energia
Próximo artigoCom salários atrasados, motoristas de Marabá entram em greve