Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » MPE busca solução para os problemas da rede de saúde de Palmas
    TOCANTINS

    MPE busca solução para os problemas da rede de saúde de Palmas

    By admin24 de julho de 2013
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    saude-palmasDevido à crescente demanda de reclamações dos serviços de saúde junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF), a Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery,e o Procurador da República Fábio Conrado Loula se reuniram, na manhã do dia 23 deste mês, na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) com o Secretário Municipal de Saúde Nicolau Esteves, a equipe do alto escalão da Pasta, representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e da Procuradoria do Município de Palmas.

    A reunião teve como objetivo discutir problemas de gestão relacionados ao credenciamento dos serviços de saúde complementares, cumprimento de metas, execução de políticas públicas, descompromisso de alguns servidores públicos, não conformidades apuradas no inquérito civil da Atenção Primária, instaurado em dezembro do ano passado, entre outros.

    Após mais de duas horas de discussão em torno dos entraves da atual gestão, ficou deliberado que Estado e o Município apresentarão medidas conjuntas para solucionar os problemas existentes, no prazo de 30 dias, de maneira a regularizar a oferta dos serviços de saúde. Ficou também deliberado que a Semus levantará os processos administrativos que apuram infrações de servidores públicos, para conclusão o mais rápido possível.

    A Promotora de Justiça Maria Roseli destaca que tem buscado medidas administrativas destinadas à defesa do direito fundamental à saúde de todos, de maneira integral, universal e igualitária, haja vista que no tocante à ineficiência da gestão, a judicialização não é o melhor caminho, pois se trata de atos da administração pública que requerem decisões diárias de responsabilidade do poder executivo e não do judiciário.

    (Junia Ferreira)

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleMPE e Vivo assinam Termo de Cooperação que visa combater corrupção
    Next Article Polícia prende suspeito de matar empresário em Parauapebas, no Pará
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    MPTO denuncia três integrantes de organização criminosa por homicídio e outros crimes em Dianópolis

    17 de julho de 2026

    Sebrae e MPTO firmam acordo para qualificar a gestão pública nos municípios

    17 de julho de 2026

    Justiça bloqueia terrenos vendidos a ex-prefeito por R$ 809; MP diz que ele assinou contrato consigo mesmo

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.