Foto: Correio Carajás

Você conhece Victor Moura? Não? Mas o mundo do Youtube sim. E como! O jovem de 26 anos acumula, até agora, mais de três milhões de inscritos em seu canal “Futebol 24 horas” e se tornou o maior youtuber da região Norte do Brasil. Em uma entrevista concedida ao jornalista Ulisses Pompeu do Correio de Carajás, Victor Moura comentou um pouco sobre o seu trabalho e deu dicas para quem está iniciando.

Como Victor explodiu no youtube?

No início, Victor diz que nem pensava em ganhar fama ou dinheiro com o canal, entre os nove e dez anos de idade. Ele levava tudo como uma brincadeira. Até que aos 18 anos, tudo mudou, o trabalho começou a ser monetizado e ganhar visibilidade por todo o Brasil.

Seu vídeo com mais visualizações tem mais de 20 milhões de acessos. Nele, o youtuber narra “quando Cristiano Ronaldo conheceu Neymar”. O canal, voltado para o público amante de futebol, também copila diversos momentos onde Victor imita jogadas feitas em campo por grandes atletas. Além de comentar algumas outras jogadas.

Inclusive, um dos próximos vídeos planejados, pretende recriar as jogadas realizadas pelo Luva de Pedreiro (recente personalidade no mundo dos vídeos de internet, também voltado para o universo do futebol).

Com a fama do canal, naturalmente, grandes marcas e patrocinadores vieram atrás de Victor. “Essa é uma das partes mais legais, porque são empresas e produtos que eu usava e já gostava, e um belo dia aparece no meu e-mail: ‘a gente pode te mandar esse produto?’ É um reconhecimento do trabalho”, comentou.

Personalidades famosas também recheiam o grupo de expectadores de Victor, como Júlio Cocielo, um dos maiores youtubers do Brasil. Além de jogadores de futebol, que inclusive já compartilharam seus vídeos, como Ronaldinho Gaúcho.

Mas tanto sucesso foi conquistado a base de muito esforço e dedicação. Ele revela que das 24 horas do dia, cerca de 14 são dedicadas ao conteúdo do canal. Os trabalhos de pesquisa, produção, gravação, apresentação e edição, Victor faz tudo sozinho. “Com muita dificuldades e trabalho no início, hoje eu faço o vídeo com mais rapidez”.

Dica para quem está começando

Como principal dica para quem está começando como youtuber, Victor ressalta que o importante é não pensar, inicialmente, no retorno financeiro, mas em fazer algo divertido, que a pessoa tenha prazer. Mas, atualmente, ele fatura uma grana considerável, com a qual ajuda a família, está construindo uma casa de luxo em um condomínio fechado em Marabá e tem um SUV de última geração. Além, claro, de outras conquistas. Mas o rapaz é pé no chão e não sai por aí esbanjando dinheiro.

Ele relembra que os primeiros vídeos eram gravados com improvisação que chegaram até mesmo a receber zoação dos seguidores. “Aquele colchão que eu coloquei como fundo, na parede, me deu bons frutos que eu estou usufruindo”, diz, orgulhoso.

O garoto que nos tempos de escola primária ficava sentado no banco de reservas da equipe de futebol, agora é titular de seu canal e planeja continuar no mundo do Youtube enquanto estiver público prestigiando seus vídeos. “É o meu trabalho. Me dedico completamente a ele, sempre com seriedade”, encerra.

Acompanhe o vídeo do desafio entre o youtube Victor Moura e o jornalista Ulisses Pompeu no Instagram e no Correio de Carajás. (Luciana Araújo/Correio de Carajás)

Comentários do Facebook