A Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins através da Coordenação de Epidemiologia Municipal realizou no ultimo dia 7 de junho, um treinamento sobre testes rápidos da Covid-19, destinado aos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família. Além da parte teórica, os profissionais receberam também atualização da parte prática.

A capacitação teve como finalidade atualizar os profissionais da saúde para que as unidades de saúde possam ofertar o diagnóstico no momento da consulta, e assim ter um resultado e um monitoramento dos casos ativos dentro do território. “A descentralização dos testes para as unidades de saúde, possibilitará o monitoramento mais de perto pelas equipes de saúde da família de cada bairro para melhores orientações sobre a importância do isolamento e evitarmos a disseminação da doença”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Doraci Gomes.

O treinamento foi ministrado pelo Coordenador de Epidemiologia, José Hélio Silva, Técnica, Cleoneide Fernanda e Técnica, Arlete dos Santos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa entrega obras e anuncia novos cursos tecnológicos da Unitins em Sítio Novo; prefeito Alexandre expressa agradecimentos
Próximo artigoGoverno do Tocantins leva cirurgias eletivas inéditas para o Bico do Papagaio