Nesta sexta-feira, 24, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, e o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, realizaram o lançamento do Distrito Industrial e assinatura de convênio para implantação do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar no município. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo Estadual também assinou a ordem de serviço para início das obras de manutenção da TO-336, que liga Guaraí a Couto Magalhães.

A instalação dos Quartel dos Bombeiros em Guaraí é uma das reivindicações da prefeita Fátima Coelho, juntamente com os munícipes. Neste mês de junho, a prefeita recebeu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, que esteve em Guaraí em visita técnica, a fim de conhecer a proposta para o local da unidade da corporação no município, a atual sede da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo (Avenida Bernardo Sayão).

Para Fátima Coelho, o Corpo de Bombeiros é estratégico para Guaraí. “Considerando que o município é localizado na região central do estado. Com isso, podemos melhorar a segurança, tanto no atendimento de acidentes na BR-153 e de outras rodovias estaduais, bem como no apoio no combate a incêndios e fiscalização durante o período de praias na região”, defende.

Distrito Industrial

Os recursos para o Distrito Industrial de Guaraí são do Governo do Tocantins, por meio do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), com investimentos de mais de  R$8 milhões para Infraestrutura.

O distrito, localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, ocupa uma área pública com 242 mil m², com capacidade para 84 indústrias.

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o poder público deve fomentar o desenvolvimento econômico, proporcionando aos empresários o cenário ideal para seus investimentos. “Enquanto poder público temos que ser assertivos e investir na infraestrutura necessária para que nossos empresários possam ampliar seus investimentos e gerar mais emprego para a nossa população. Outro ponto é que parques industriais bem estruturados atraem mais investidores e, consequentemente, gera mais oportunidade de trabalho e qualidade de vida para o cidadão”, destaca.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Guaraí, Donizete Rocha, dos deputados federais Carlos Gaguim e Vicentinho Jr., dos deputados estaduais Olyntho Neto e Ricardo Ayres, e prefeitos de cidades vizinhas.

A Câmara Municipal de Guaraí esteve presente com os vereadores Gleidson Bueno, Marcelão, Rita Lopes, Fábio Santos, Mikeias Feitosa, Bonfim, Nilo Farinha, Ricardo Gauchim, Léo Geladinha, Maydson Almeida e Tarcisio Ramos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenadora Kátia é recebida por líderes políticos e religiosos no município de Fátima
Próximo artigoConta de luz fica mais cara no Tocantins