A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAMV), de Araguatins, efetuou, na manhã desta terça-feira, 7, a prisão de um homem de 36 anos, suspeito de espancar violentamente a própria esposa no início do ano. O suspeito foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Violência Doméstica de Araguatins.

A ação que resultou na prisão do indivíduo foi coordenada pelo delegado-chefe da 1ª DEAMV, Eduardo Morais Artiaga. Segundo a autoridade policial, no ano de 2020, o homem agrediu a sua própria companheira, bem como o seu filho. Em razão dos crimes praticados, a Polícia Civil realizou as investigações, sendo que o homem foi denunciado pelo Ministério Público por violência doméstica e teve a prisão preventiva decretada.

Porém, o homem acabou não sendo localizado e o mandado judicial expirou a validade. No dia 16 de maio de 2022, o indivíduo voltou a agredir sua esposa de forma violenta, causando-lhe graves lesões pelo corpo e também cerebrais.  Devido à gravidade dos ferimentos sofridos, a mulher, que havia sido internada no Hospital Regional de Augustinópolis, precisou ser transferida para o Hospital Regional de Araguaína, onde entrou em estado de coma.

Diante dos fatos, mais uma vez as equipes da 1ª DEAMV, realizaram investigações, ficando comprovado que, novamente o marido tinha espancado a esposa. Dessa forma, o delegado Eduardo Artiaga representou pela renovação da prisão preventiva no sentido de capturar o indivíduo.

Desse modo, na manhã de hoje, o homem foi localizado e preso em cumprimento a ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Eduardo Artiaga, a prisão do indivíduo é de grande importância, já que ele é de extrema periculosidade. “As equipes da 1ª DEAMV não mediram esforços para encontrar e prender esse indivíduo, já que ele é investigado por espancar violentamente a própria esposa, que nesse momento está em coma no hospital, correndo sério risco de morrer”, disse a autoridade policial.

Maria Simone
Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrazo para declaração da vacinação contra febre aftosa encerra dia 10 de junho
Próximo artigoEm Palmas, apreensão de vários animais silvestres em ônibus encontra 28 bichos mortos