O município de São Félix do Tocantins recebe, nos dias 29 e 30 de junho, o Projeto Ligados. Pela primeira vez no Jalapão,  o projeto conta com ações educacionais e culturais, além da distribuição gratuita de lâmpadas de LED para famílias de baixa renda.  

“O Projeto chega à região no período em que a comunidade quilombola Prata se prepara para realizar a tradicional Festa da Rapadura, que promove um movimento mais intenso na cidade. Este é um momento importante para o projeto, pois levar o caminhão Nossa Energia ao Jalapão só confirma nosso compromisso em atender todas a localidades do Estado”, explica o analista de eficiência energética, Domingos Júnior.  

“O Projeto Ligados é um braço do Projeto Nossa Energia, que está em execução desde o início do mês de junho e já atendeu seis municípios com a doação de mais de quatro mil lâmpadas. Esta semana, finalizando a programação do mês, atenderemos Xambioá e São Félix do Tocantins simultaneamente.” reforça o analista. 

Além da troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes pelas de LED, a programação do projeto conta com a disseminação de informações sobre consumo consciente de eletricidade, realização de palestras educativas e de sessões de cinema gratuito para a comunidade. Com o Ligados, essa programação é ampliada para ofertar, também, apresentação teatral para a comunidade.  

Em junho, os municípios de Itapiratins, Chapada de Areia, Gurupi, Araguaína, Novo Acordo e Augustinópolis já foram beneficiados pelo projeto. “Neste período em que o calor se intensifica, nosso objetivo é levar conscientização sobre o uso racional da eletricidade e sobre o Tarifa Social, programa do Governo Federal que possibilita desconto na fatura de energia para famílias de baixa renda. E, com a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes pelas de LED, a gente consegue possibilitar mais economia e iluminação de qualidade para as famílias”, afirma Domingos.    

Outro ponto relevante do projeto é a disseminação de informações sobre o uso seguro da energia elétrica. “Com as férias escolares, por exemplo, as crianças devem passar mais tempo em casa. Por isso, é importante que as famílias fiquem atentas para proteger as tomadas que não estão em uso e fazer manutenção na fiação, para evitar a sobrecarga elétrica”, finaliza o analista da Energisa.  

 
Confira, a seguir, o cronograma de atendimento do projeto Nossa Energia – Ligados:   

·         28 a 30/06 – Xambioá   

·         29 a 30/06 – São Felix do Tocantins (Jalapão)  

·         29/06 – Sessão de Cinema em São Félix do Tocantins, de 19h às 21h 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPesca ilegal no Tocantins são alvos da Operação Malha Fina
Próximo artigoUniCatólica abre vaga temporária para médico veterinário