Em desdobramento da Operação Hórus, do Ministério da Justiça, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou a Operação Parabellum em Gurupi, Figueirópolis e Palmeirópolis, na manhã desta sexta-feira, 10. A ação, coordenada pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Gurupi em conjunto a 96ª DPC de Palmeirópolis e 8ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (8ª Deic), cumpriu nove mandados de buscas e apreensões, resultando ainda na prisão de oito pessoas, sendo uma mulher presa em flagrante. A Operação Parabellum contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).

De acordo com o delegado regional da 7ª DRPC-TO, Joadelson Rodrigues Albuquerque, a Operação é resultado de uma investigação de quatro meses em combate ao tráfico de drogas nas três cidades do Estado. O delegado informou que dentre as apreensões estão uma quantia significativa em dinheiro, mais de 15 celulares produtos de crime, balança de precisão, além da apreensão dos entorpecentes como maconha, cocaína e craque.

Após as investigações, uma tabacaria localizada em Palmeirópolis foi interditada por determinação judicial após a PC-TO apurar que o local era usado como ponto de venda de drogas e para prostituição infantil. Em abril de 2022, a Polícia Civil já havia efetuado a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de serem os responsáveis pelo estabelecimento. À época, eles foram flagrados em posse de entorpecentes e dos veículos usados para distribuição da droga na cidade.

“A ação de hoje tirou de circulação diversos produtos de crimes, além de prender suspeitos de alta periculosidade. A Operação traz mais segurança para a população desses municípios, principalmente de Palmeirópolis, visto que a tabacaria era um problema gravíssimo envolvendo prostituição infantil naquela cidade. A Polícia Civil seguirá investigando no intuito de coibir essas práticas ilícitas”, destacou Joadelson.

Após os procedimentos legais cabíveis, os suspeitos foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi e à Cadeia Pública de Palmeirópolis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A Operação Parabellum, palavra latina, faz referência ao enfrentamento das forças policiais em busca da paz, diante da guerra urbana enfrentada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeitura de Novo Acordo inicia reforma da passarela de acesso à Praia do Borges
Próximo artigoPopulação recebe Posto do Ciretran e obras esperadas por décadas, ‘os moradores precisam dessas garantias, com rodovias, pontes e estradas de qualidade’, disse Wanderlei Barbosa