No Bico do Papagaio, o Governo do Tocantins reforçou a importância do trabalho conjunto entre municípios e Estado para melhorar a educação, saúde e infraestrutura e anunciou a liberação da segunda parcela do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, a partir da próxima semana.  O anúncio foi feito durante as comemorações dos 33 anos de emancipação das cidades de Sampaio e Buriti do Tocantins.

Durante o ato, o Executivo reforçou o envio dos recursos do programa de fortalecimento, que destina R$ 2 milhões para cada um dos 139 municípios utilizarem em obras de infraestrutura. “É uma alegria estar festejando essas lindas histórias. Devemos devolver ao povo a confiança que deposita nos gestores e, fico feliz, que o Governo do Tocantins venha colaborando em todos os municípios. Vamos liberar, semana que vem, mais uma etapa desses recursos para municípios do Bico do Papagaio, além dos 139 municípios. Deixo o meu abraço aos moradores nesta data especial”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Em Buriti do Tocantins, a prefeita Lucilene Brito, que já recebeu a primeira etapa do recurso, afirmou que vem  investindo o recurso estadual na melhoria de três Projetos de Assentamentos (PA), dois deles já em andamento. “Estou muito empolgada com esse recurso que o governador destinou, ainda no início do ano, e demos a ordem de serviço para as obras nos PAs Boa Sorte e Sossego, com preparação de terraplanagem para a pavimentação. Os dois estão com os serviços bem avançados e, logo, iniciaremos o PA Canaã”, disse a prefeita que espera essa nova liberação para continuar com os serviços nos locais.

Já em Sampaio, o prefeito Armindo Cayres de Almeida disse que as obras de pavimentação, quadra de esporte e campo já estão em execução. “Nossas obras estão em andamento, já foram licitadas e já se encontram já em fase bem adiantada já. Nesta data, estamos orgulhosos do nosso trabalho, mas para trabalhar não estamos sozinhos, temos parceiros. Fico feliz como gestor e a comunidade mais ainda com os recursos de R$ 2 milhões que o governador enviou para nossa sociedade”, afirmou o prefeito.

Também participaram do evento o chefe da Casa Militar, Coronel Barbosa, os deputados federais Vicentinho Júnior e Osires Damaso, os deputados estaduais Amélio Cayres, Fabion Gomes, além de vice-prefeitos, secretários e vereadores municipais e de cidades vizinhas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins beneficia famílias do Jardim Taquari com entrega de 451 títulos de imóveis
Próximo artigoIncêndio em lanchonete na Vila Miranda em Araguatins pode ter sido criminoso, acredita proprietário